Os Quatro Ventos -

    Kristin Hannah

    Arqueiro
    2022
    384 páginas
    12h 48m
    ISBN-13: 9786555652642
    Português Brasileiro

    O livro de ficção mais vendido nos Estados Unidos em 2021. “Um livro extraordinário. Uma leitura rica e gratificante sobre laços familiares, perseverança e a coragem das mulheres.” – Booklist Um épico arrebatador sobre amor, heroísmo e esperança durante a Grande Depressão, uma época em que a própria terra parecia se voltar contra seus habitantes. Texas, 1921. Passada a Grande Guerra, uma nova era de abundância parece surgir no horizonte. Mas, para Elsa Wolcott, considerada velha demais para se casar numa época em que o matrimônio é a única opção das mulheres, o futuro parece sombrio. Até a noite em que conhece Rafe Martinelli e decide mudar o rumo de sua vida. Com sua reputação em ruínas, ela acaba tendo que se unir a um homem que mal conhece. Treze anos depois, o mundo é bem diferente: milhões estão desempregados devido à Grande Depressão e à seca que devasta as Grandes Planícies, dizimando plantações e provocando tempestades de areia. Tudo está morrendo na fazenda Martinelli, inclusive o casamento de Elsa e Rafe, e cada novo dia é uma batalha pela sobrevivência. Nesse momento incerto e perigoso, ela deve fazer uma escolha angustiante: lutar pela terra que tanto ama ou deixar tudo para trás e partir para o Oeste, rumo ao desconhecido, em busca de uma vida melhor para sua família. Com o estilo apaixonante de Kristin Hannah, Os quatro ventos é uma história sobre resiliência e a força do espírito humano para sobreviver à adversidade, vista pelos olhos de uma mulher cujo sacrifício e cuja coragem representam toda uma geração.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (15)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (919)Ver mais
    - Karol picture
    - Karol22/09/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    #ClubedoGeefe - Leitura Conjunta Confesso que esperava desse livro tudo o que ele entregou no começo. As partes 1 e 2 da história são simplesmente maravilhosas, a carga emocional que elas transmitem é muito forte, e é impossível não simpatizar com Elsa logo de cara, mas depois da terceira parte tive a sensação de que a história de perdeu, além da natrativa ter ficado um tanto repetitiva, e o final ficou longe de ser satisfatório. Enfim, é um livro ok, mas que tirou que eu tinha de ler outras obras da autora.

    128 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 3610
    • 5 estrelas47%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%