Um livro singelo!
Santiago é um preso político que fora apreendido durante a ditadura uruguaia. Longe de seu pai, sua esposa e sua filha que se exilaram em outro país, Santiago através de cartas se comunica com seus amores. Acontece que, ele está há cinco anos preso. E digamos...que a vida da sua esposa seguiu adiante. Os capítulos são alternados, entre suas cartas, a narração de seu pai, sua esposa, sua filha e seu amigo. Além, da narração do próprio autor sobre a ditadura, e seus encontros com outros exilados, parte que mais destoa no livro. De longe, os textos de sua filha são os mais engraçados, a inocência da criança é muito aparente nesses textos. É um texto de uma leitura rápida e gostosa de ser feita, apesar do tema ser árido. Porém, fala mais sobre liberdade e esperança, do que a ditadura em si (não considero um ponto negativo).

