Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores32
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Contos dos Orixás II - O Rei do Fogo (Contos dos Orixás) - O Rei do Fogo

    Hugo Canuto

    Independente
    2022
    80 páginas
    2h 40m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.2
    13 avaliações
    Leram16Lendo0Querem16Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos4Desejados16Avaliaram13

    O Rei do Fogo é o primeiro volume de uma trilogia, cuja trama se passa alguns anos antes dos eventos apresentados no livro Contos dos Orixás, publicado em 2019. Será uma história de origem, tendo como um dos protagonistas o orixá Xangô, com destaque para divindades como Exú, Ogum, Oxóssi, Oxum e Iansã, bem como Ossain, Yemanjá e Oxalá. O primeiro livro e o novo possuem histórias que podem ser lidas de maneira independente. Link: https://www.catarse.me/contos_dos_orixas_02_o_rei_do_fogo Site do Autor: https://hugocanuto.com/

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Carla Santos picture
    Carla Santos12/11/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Jornada de Xangô

    A HQ Contos dos Orixás II - O Rei do Fogo traz histórias que antecederam o Volume I, uma viagem ao passado, narra a trajetória de Xangô, sua origem, sua vida como príncipe do reino de Oyó, a origem do reinado da sua família. O leitor é apresentado a sua mãe, a rainha Torosí e Oraniã, pai e líder da cidade e a fatos que levaram Xangô a assumir o reino. Acompanhamos uma batalha épica, a queda da cidade, os dilemas do personagem, seus desafios e como Xangô reconquista a cidade e se torna rei. A jornada de Xangô é marcada por desafios que refletem questões contemporâneas, como a busca pela identidade e o combate à opressão. Uma verdadeira lição de resiliência! As ilustrações de Canuto são uma explosão de cores e expressões, retrata a riqueza cultural que permeia a história e faz de cada página uma peça artística.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 13
    • 5 estrelas38%
    • 4 estrelas46%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Hugo Canuto profile picture

    Hugo Canuto

    Hugo Canuto (Salvador, 1986) é ilustrador e autor de Histórias em Quadrinhos, graduado em arquitetura. Busca expressar através do seu trabalho a relação entre arte, culturas e mitos do Brasil e América Latina. Publicou o álbum Contos dos Orixás (120 páginas, 2019) projeto independente que adapta a mitologia afro-brasileira para a linguagem dos quadrinhos, com 15.000 exemplares impressos através do financiamento coletivo no Catarse e cerca de 4.500 apoiadores. Vencedor do prêmio Angelo Agostini 2020 como melhor lançamento e indicado entre os finalistas ao prêmio Jabuti 2020 na categoria Histórias em Quadrinhos. Atualmente trabalha na conclusão do segundo volume da série Contos dos Orixás, com lançamento previsto para 2022.

    7 Livros
    8 Seguidores
    BA, Brasil

    Hugo Canuto