Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas49
    • Leitores1239
    • Similares11
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Anatomia True Crime dos Filmes (Crime Scene #1) -

    Harold Schechter

    DarkSide®Books
    2022
    416 páginas
    13h 52m
    ISBN-13: 9786555981711
    Português Brasileiro
    4.1
    190 avaliações
    Leram275Lendo77Querem879Relendo0Abandonos8Resenhas49
    Favoritos15Desejados879Avaliaram190

    As chocantes histórias reais por trás dos crimes mais memoráveis do cinema O que filmes tão diferentes entre si, como Pacto de Sangue, de Billy Wilder, Perseguidor Implacável, de Don Siegel, e Alpha Dog, de Nick Cassavetes, têm em comum? Todos eles foram inspirados por histórias verídicas. Em Anatomia True Crime dos Filmes, nova obra da marca Crime Scene, o historiador Harold Schechter — autor de Anatomia do Mal — perfila psicopatas, assassinos em série, gângsteres, sádicos, linchadores e jovens atiradores de escolas que chocaram o mundo e influenciaram obras clássicas do cinema mundial. Os assassinos em Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock; os crimes passionais da Era do Jazz em Chicago, de Rob Marshall; o terrível matador de crianças, no clássico alemão M – O Vampiro de Düsseldorf, de Fritz Lang; os horrores escolares cometidos pelo serial killer ghostface em Pânico, de Wes Craven, e pelos terroristas adolescentes em Elefante, de Gus Van Sant. Esses e outros crimes cinematográficos se tornaram parte da história da cultura pop. E cada um encontrou inspiração em acontecimentos reais que forneceram a matéria-prima para alguns dos maiores sucessos de bilheteria, bem como filmes independentes, comédias macabras, clássicos de Hollywood e de horror gore. Anatomia True Crime dos Filmes ajuda a contextualizar o fascínio que o casal Bonnie e Clyde, os ladrões de corpos Burke e Hare, a dupla Leopold e Loeb, e o psicopata Ed Gein, entre muitos outros, exerceram para se fixar na imaginação do público e se tornar uma fértil fonte de inspiração para a tradição cinematográfica. A obra também destrincha a realidade por trás de obras consagradas como Psicose, de Hitchcock; Assassinato no Expresso Oriente, de Sidney Lumet; O Fugitivo, de Andrew Davis; e Anatomia de um Crime, de Otto Preminger. A qualidade da pesquisa e da escrita de Harold Schechter já é conhecida pelos darksiders, por conta dos best-sellers Serial Killers: Anatomia do Mal, H.H. Holmes: Maligno — O Psicopata da Cidade Branca, Lady Killers Profile: Belle Gunness e, mais recentemente, pelo roteiro da graphic novel Ed Gein, ilustrada por Eric Powell. Nesta coleção de artigos reveladores, Schechter faz uma viagem fascinante por uma encruzilhada de fatos e ficção em que ele revela que algumas histórias reais são mais chocantes e fantásticas do que poderia sonhar o roteirista mais imaginativo. A Caveira os convida a essa macabra sessão de cinema.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (11)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (49)Ver mais
    Karoline Melo picture
    Karoline Melo17/10/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    "O impossível não poderia ter acontecido, logo, o impossível deve ser possível apesar das aparências." Nesta pesquisa fascinante, Schechter detalha as ligações entre mais de 40 filmes e os crimes da vida real que os inspiraram.

    54 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 190
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas45%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Harold Schechter profile picture

    Harold Schechter

    Harold Schechter é professor de literatura e cultura americana na Queens College, na Universidade da Cidade de Nova York. Renomado por suas obras sobre crimes verídicos, ele é autor dos livros de não ficção Fiend, Bestial, Deviante, Deranged, Depraved e, com David Everitt, The A to Z Encyclopedia of Serial Killers. Também é autor da aclamada série sobre Edgar Allan Poe, incluindo Nevermore, The Hum Bug, The Mask of Red Death e The Tell-Tale Corpse. Harold Schechter mora no estado de Nova York.

    23 Livros
    36 Seguidores

    Harold Schechter