Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores99
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Encouraçado Potemkin - 11 dias decisivos do motim vermelho de 1905

    Neal Bascomb

    Objetiva
    2010
    440 páginas
    14h 40m
    ISBN-13: 9788539000494
    Português Brasileiro
    4.2
    21 avaliações
    Leram33Lendo2Querem59Relendo0Abandonos5Resenhas1
    Favoritos3Desejados59Avaliaram21

    Uma história de tirar o fôlego, que alterna entre a corte opulenta de Nicolau II e a tensão lancinante a bordo de um navio da Marinha russa, O Encouraçado Potemkin é um livro permeado de aventura, batalhas navais, sacrifício, traição, e vingança. Neal Bascomb apresenta um trabalho meticuloso, pioneiro na utilização de material inédito dos arquivos soviéticos, para iluminar esse evento central das histórias russa e naval. Em 1905, após uma refeição de carne podre, mais de 700 marinheiros russos se amotinaram contra os oficias a bordo do mais poderoso encouraçado do mundo. Trabalhavam duro e eram amargamente oprimidos, uma existência injusta e sem esperança não diferente daquela da maioria da classe trabalhadora russa da época. Certamente o motim - um grito pela liberdade que iria nortear o curso do século XX - não surpreendeu ninguém. Contra qualquer chance razoável de sucesso, os marinheiros revolucionários, liderados pelo carismático instigador Matyuchenko, arriscaram suas vidas para tomar posse do encouraçado e pendurar a bandeira vermelha da revolução. Foi o começo de uma perseguição violenta de porto em porto que se estendeu por 11 dias assustadores e passou a simbolizar a própria Revolução Russa. Esta aventura em alto mar, vencedora do United States Maritime Literature Award, é uma história de coragem, do poder das ideias e da natureza frágil das alianças.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    laisa vargas santos picture
    laisa vargas santos17/08/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O motim vermelho!

    Neal Bascomb com uma escrita simples e muito dinâmica faz o leitor não desgrudar da história. O romance conta como uma revolta de marinheiros durante 11 dias, sacudiu as bases do domínio do Tsar sobre a Rússia. Um livro muito bom, recomendo a leitura!

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 21
    • 5 estrelas48%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Neal Bascomb profile picture

    Neal Bascomb

    Neal Bascomb já trabalhou como editor de livros e jornalista internacional, e contribuiu para o New York Times. Apareceu em documentários nos canais A&E e History Channel. Criado em St. Louis, Missouri, Bascomb mora em Nova York com sua mulher e duas filhas.

    4 Livros
    4 Seguidores
    Colorado, Estados Unidos

    Neal Bascomb