Um olhar para o universo feminino
Essa leitura é lenta, melancólica, dá pra sentir a solidão da personagem Valéria na escrita no seu diário proibido. Um recorte de uma família italiana nos anos 50, do lugar da mulher naquele contexto, de poucos direitos, muito exigida e que recebia tão pouco afeto. Mas a leitura nos faz refletir o quanto a mulher daquela época é ainda, um tanto, a mulher que passa pelas mesmas questões do feminino do sec XXI! O final é bem contextualizado, embora seja um final triste, bem realista!
