Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores63
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Terrores Asiáticos (Terrores #01) -

    Rafael G. Esteque, Sabine Mendes Moura, Daniel Gruber , Lucas Marchetti, Carlos H. F. Gomes

    Luva Editora
    2022
    252 páginas
    8h 24m
    ISBN-13: 9786500351088
    Português Brasileiro
    4.3
    13 avaliações
    Leram14Lendo6Querem43Relendo0Abandonos0Resenhas7
    Favoritos5Desejados43Avaliaram13

    Ao longo das páginas a seguir, você encontrará criaturas sobrenaturais que, apesar de pertencerem ao continente mais populoso do planeta, ainda são pouco conhecidas no ocidente. Ainda que animes, mangás, filmes e jogos eletrônicos venham, de forma crescente, ajudando a diminuir esse desconhecimento entre nós no século XXI, ainda há muito a se conhecer sobre o fantástico da Ásia. Por esta razão, parabéns à Labora Livros e à Luva Editora pela iniciativa deste projeto que preenche lacunas na literatura fantástica brasileira sobre as manifestações monstruosas de outras culturas além do ocidente. Quando adentramos as páginas da obra que você tem agora em mãos e conhecemos o imaginário do Sudeste Asiático, da Ásia Meridional e da Ásia Oriental, uma pergunta surge: o que os monstros asiáticos tem a nos mostrar? Em Terrores Asiáticos, vinte escritores e escritoras nacionais respondem à questão apresentando os agentes do medo de países como Coreia, Filipinas, Japão, China, Malásia, Índia, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nepal e Myanmar. Aqui, o leitor e leitora conhecerão entidades vampíricas, fantasmas vingativos, cadáveres ambulantes, animais antropomórficos e criaturas híbridas na forma de Gumiho (Coreia), Aswang (Filipinas), Umibôzu (Japão), Gashadokuro (Japão), Jiangshi (China), Penanggalan (Malásia e Sudeste Asiático), Pishacha (Índia), Vetala (Índia), Kappa (Japão), Jorôgumo (Japão), Nuppori-Bôzu (Japão), Atkor kamuy (Hokkaido/ Ainu), Mae Nak (Tailândia), Phi Am (Tailândia), Ikiryô (Japão), Fantasmas Famintos (China e Vietnã), Kuntilanak (Indonésia), Ma Phae Wah (Myanmar), Jieshihuanhun (China) e Khya (Nepal). Apesar dessa variedade geográfica e cultural, podermos perceber duas características comuns e universais entre esses seres que corroboram as colocações sobre o tema feitas pelo professor Jeffrey Jerome Cohen, da Universidade George Washington, em seu ensaio seminal “Cultura dos monstros: sete teses”, publicado pela primeira vez na obra Monster Theory (1996). Primeiro, temos aqui criaturas de entrelugares que, como tais, despertam o medo por subverterem a intrínseca necessidade humana de organizar o mundo ao nosso redor em categorias fixas e compreensíveis, o que nos traz segurança. Em segundo lugar, esses monstros são espelhos nos quais vemos refletidos o preconceito e o temor do discurso dominante em relação ao outro, principalmente, à mulher, ao estrangeiro ou a qualquer um que contrarie a ordem dominante de seu meio. Assim, ler sobre monstros é ler sobre o humano e sobre os terrores que caminham com a civilização desde a aurora dos tempos e que são compartilhados por diferentes culturas. Por esta razão, que a leitura dos contos de Terrores Asiáticos provoque em você, além de arrepios, também reflexões sobre nosso próprio ser. Alexander Meireles da Silva

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Aelita Lear picture
    Aelita Lear14/09/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Incrível conhecer todos esses terrores

    Eu adorei conhecer cada criatura descrita no livro. Totalmente fascinante ler sobre diferentes culturas, diferentes seres e criaturas. Todos os contos são incríveis e envolventes demais. A edição da editora está também um arraso. Amei demais e recomendo a leitura!

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 13
    • 5 estrelas54%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Rafael G. Esteque profile picture

    Rafael G. Esteque

    Nascido em 1989 em São Paulo, graduado em Direito no Largo São Francisco e atualmente graduando em História na FFLCH. Ganhador do Prêmio Strix 2018 pelo conto "Recompensa", publicado na coletânea Baladas Medievais (2017), da editora Andross. Publicou também pela editora Andross, em 2018, os contos "Boneco de Soldado", na coletânea Expresso 666, "A Rocha e a Brisa", na coletânea Metades, "Vaidade e Fé", na coletânea Sinfonia de Letras e "Uffe, filho de Knut", na coletânea Além da Magia.

    13 Livros
    8 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Rafael G. Esteque