Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas15
    • Leitores532
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Foro de São Paulo - A Ascensão do Comunismo Latino-Americano

    Olavo de Carvalho

    Vide Editorial
    2022
    452 páginas
    15h 4m
    ISBN-10: 8595071217
    Português Brasileiro
    4.5
    79 avaliações
    Leram108Lendo42Querem375Relendo0Abandonos7Resenhas15
    Favoritos5Desejados375Avaliaram79

    Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre a política e o crime. Em 1990, por iniciativa de Fidel Castro e Lula, acontecia em São Paulo o primeiro “Encontro de partidos e organizações de esquerda da América Latina e Caribe”. O encontro, que mais tarde seria conhecido como Foro de São Paulo, reuniu dezenas de partidos políticos e organizações criminosas, como as FARC e O MIR chileno. Desde então, a articulação estratégica entre políticos, ditadores e terroristas ditou os rumos da vida política latino-americana, com o silêncio conivente da grande mídia. Voz clamando no deserto, durante décadas, Olavo de Carvalho dedicou muito do seu espaço na imprensa à denúncia desse esquema de poder que esteve à frente de nações inteiras. Os textos aqui organizados por Carlos Felice e Evandro Santos de Albuquerque reúnem o melhor desse trabalho, que após mais de trinta anos segue atual como nunca.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (15)Ver mais
    Roberta picture
    Roberta22/10/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Olavo tem razão!

    Edição com páginas amarelas, diagramação confortável e uma ótima apresentação do Silvio Grimaldo. "O Foro de São Paulo é a mais vasta organização política que já existiu na América Latina e, sem dúvida, uma das maiores do mundo. Dele participam todos os governantes esquerdistas do continente. Mas não é uma organização de esquerda como outra qualquer. Ele reúne mais de uma centena de partidos legais e várias organizações criminosas ligadas ao narcotráfico e à indústria de sequestros, como as FARC e o MIR chileno, todos empenhados numa articulação estratégica comum e na busca de vantagens mútuas. Nunca se viu, no mundo, em escala tão gigantesca, uma convivência tão íntima, tão persistente, tão organizada e tão duradoura entre política e crime" (página 25). "A opinião pública brasileira não é refletida nem representada pela grande mídia. Não tem direito a voz, a não ser por exceção raríssima concedida a alguma colaborador ocasional" (página 63) "Jamais, na história da mídia mundial, tantos traíram ao mesmo tempo sua missão de investigar e informar" (página 72) No capítulo 'Tudo dominado'  "Um dos sinais mais inequívocos é o direito adquirido que qualquer esquerdista tem de ser interpretado sempre de maneira mais benévolo, enquanto toda palavra que venha da direita é, infalivelmente, ouvida com malícia" (página 185)

    22 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 79
    • 5 estrelas56%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas1%
    Olavo Luís Pimentel de Carvalho profile picture

    Olavo Luís Pimentel de Carvalho

    Olavo de Carvalho é um conferencista, ensaísta, e autor brasileiro militante da direita política, atuando nas áreas do jornalismo e filosofia. Trabalhou em revistas e periódicos tais como Planeta, Bravo!, Primeira Leitura, O Globo, Época, Zero Hora, Jornal do Brasil e Jornal da Tarde. <br /> A tônica de seu pensamento é "a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia 'científica'".

    101 Livros
    645 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Olavo Luís Pimentel de Carvalho