Por mais que panfletassem o livro como sendo de fantasia invés de terror, achei que seria algo pique coraline, com uma atmosfera macabra e mais infanto-juvenil. Apesar de ser sim um livro sombrio, ele é muito mais profundo do que isso. Assim como Mansão Bly e Residência Hill, é uma história sobre família, perda, beirar a loucura e traumas. Não senti medo em nenhum momento, mas senti tristeza (se fosse uma pessoa mais sensível teria chorado em vários momentos). Apesar de ser diferente daquilo que esperava, acho uma leitura super válida pra quem é fã das séries e gosta de histórias sinistras e emocionantes.


