Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas112
    • Leitores2654
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Nona Configuração -

    William Peter Blatty

    HarperCollins Brasil
    2022
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9786555114041
    Português Brasileiro
    3
    1010 avaliações
    Leram1342Lendo46Querem1188Relendo3Abandonos75Resenhas112
    Favoritos1Desejados1188Avaliaram1010

    Agora em edição de luxo, a obra de William Peter Blatty, autor do clássico O Exorcista, explora a existência de Deus e do homem em uma jornada elucidante - e por vezes sarcástica - ao coração da loucura e aos limites da mente humana nesta narrativa intensa permeada por jogos psicológicos. Escondido em uma mansão gótica no interior de uma floresta, o Centro Dezoito é um hospital psiquiátrico secreto do serviço militar que abriga dezenas de pacientes, a maioria veteranos da Guerra do Vietnã que sucumbriam à insanidade. Porém, o Pentágono desconfia de que eles estejam mentindo para fugirem do combate, e enviam um psiquiatra da Marinha para avaliar os casos pessoalmente: o coronel Kane. Homem de fé e compaixão, ele avalia as obsessões incomuns de cada um dos doentes. Mas, quando o lugar é tomado pelo caos, até Kane terá a sanidade desafiada. Do mesmo autor do best-seller O Exorcista - que lhe rendeu o Oscar de Melhor Roteiro pela memorável adaptação para o cinema do clássico -, A nona configuração é um obscuro, desconcertante e intenso livro de suspense psicológico, base para o filme de 1980 ganhador do Globo de Ouro e querido pelos fãs de cinema. Ao traçar questionamentos sobre a existência em um suspense brutal com uma reviravolta imperdível, Blatty reafirma a genialidade de suas narrativas.

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (112)Ver mais
    Graziany Fernandes picture
    Graziany Fernandes26/08/2020Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    Confuso , chato e horrível

    Livro totalmente chato , mas fui até o final , só não dou 0 porque nos últimos 80% até fica interessante ... mas não recomendo este livro .

    32 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 1010
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas18%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas22%
    • 1 estrelas13%
    William Peter Blatty profile picture

    William Peter Blatty

    foi um escritor e cineasta americano. O romance O Exorcista, escrito em 1971, é a sua obra mais conhecida; ele também escreveu o roteiro para a adaptação do filme, para o qual ele recebeu o Oscar de melhor roteiro e três Globos de Ouro, e também escreveu e dirigiu O Exorcista III (adaptação do livro Legião). Os seus trabalhos incluem os romances Elsewhere (2009), Dimiter (2010), e Crazy (2010). Em 2013, Demons Five, Exorcist Nothing: A Fable (1996) e Dimiter (2010) foram re-publicados como edições de revistas com novas capas e ilustrações interiores. Estas edições ficaram limitadas a 250 cópias autografadas. Teve o subtítulo alterado para A Fable to A Hollywood Christmas Carol.

    10 Livros
    179 Seguidores
    Nova Iorque, EUA

    William Peter Blatty