O poder do óbvio

    Literare Books International, Marcelo Simonato

    Literare Books
    2019
    200 páginas
    6h 40m
    ISBN-13: 9788594552211
    Português

    O feito é melhor que o perfeito, diz o jargão. No livro O Poder do Óbvio, os escritores defendem uma ideia: faça o que é preciso, aquilo que é óbvio e que o levará um passo adiante na jornada para o sucesso. É fazendo o óbvio que você se prepara para fazer o seu melhor. É óbvio que é preciso estudar para conseguir se desenvolver. É óbvio que é necessário se planejar para que certas coisas se realizem. É óbvio que depois de criar um plano é necessário executá-lo. "E fazer algo óbvio, ou deixar de fazer, é o que no final das contas define se você vai ter sucesso ou não, vai ser feliz ou não, vai realizar-se ou não", declara Edgar Ueda, autor do best-seller Kintsugi, o poder de dar a volta por cima, no prefácio. Ou seja, muitas vezes, fazer o óbvio é fazer o necessário, o que não significa que as pessoas o façam. E é justamente esse impasse que é retratado no livro. Os autores abordam assuntos aparentemente óbvios, mas que ainda geram dúvidas sobre como devem ser executados. Por exemplo, todos sabem a necessidade de se desenvolver, seja profissionalmente ou pessoalmente, mas como fazer isso? Quais os caminhos? Além disso, eles falam sobre a importância de comemorar cada pequeno sucesso. Sendo assim, se dedicam a um resgate de aplicações acessíveis e familiares a todos, para conquistarem seus objetivos. O mundo dos negócios muda a cada momento, tornando-se um crescente complexo. As demandas exigirão sempre mais, e aquilo que está a nossa frente, o óbvio, que mudará tudo, requer concentração, foco, objetividade e disciplina. Muitas dessas lições, variáveis e flexíveis, que se encontram na obra, podem e devem ser aplicadas atualmente. Os autores trazem de maneira abrangente, considerações pertinentes e essenciais ao cotidiano, desvendando o diferencial, para os leitores.

    Resenhas (1)Ver mais
    Letícia  picture
    Letícia 30/11/2022Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Ótimo

    Lembro que li esse livro enquanto estava numa viagem e lembro das palavras dele o quanto foram importantes para mim e o quanto foram significativos, é um livro muito bom, que te faz pensar fora da caixinha e me ajudou muito a sair também um pouco dessa bolha que eu estava de só ler romance kkkkk

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 1
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas100%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%