Esse livro me chamou atenção por se tratar de uma história que se passa no sul do RS, região onde moro e tenho um carinho muito grande. Ver a história dessa família passando por lugares que já visitei foi uma experiência muito boa!
O livro acompanha a jornada da família de Carlos Augusto, dono de uma granja de arroz perto de Santa Vitória do Palmar. Ao longo das décadas, podemos ver os encontros e desencontros, conflitos e conclusões de vários personagens ligados a essa família. Penso que é uma história emocionante, não por provocar lágrimas no leitor, mas por despertar um carinho por essa região e pelas pessoas que são família, independente de ter o mesmo sangue.
Esse talvez seja o melhor livro que eu li esse ano. Talvez seja um dos meus livros favoritos. Que surpresa boa!