Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores254
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Ungidos - A fantasia das políticas sociais dos progressistas

    Thomas Sowell

    LVM Editora
    2022
    344 páginas
    11h 28m
    ISBN-13: 9786550520540
    Português Brasileiro
    4.2
    36 avaliações
    Leram57Lendo16Querem179Relendo0Abandonos2Resenhas6
    Favoritos3Desejados179Avaliaram36

    Em "Os Ungidos", o bestseller americano Thomas Sowell apresenta uma crítica aguçada às bases das fracassadas políticas sociais esquerdistas. Pautado em uma análise política e filosófica minuciosa da mentalidade que cimenta o modus operandi autoritário do progressismo moderno, o economista e crítico social mostra-nos como a esquerda ocidental ressuscitou a autoridade pseudorreligiosa dos ungidos, uma espécie de casta intelectual e política que se permite balizar os costumes, as leis e até mesmo as moralidades sexuais dos indivíduos sob uma retórica pueril de “bem-estar social geral” e “controle de danos”. Uma obra inesquecível escrita por um dos maiores pensadores contemporâneos.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Igor Vieira picture
    Igor Vieira02/08/2025Resenhou um livro
    0.5 (Muito ruim)

    Péssimo livro, carregado de viés conservador.

    A ideia principal da obra é boa: a existência de uma elite intelectual que se sente moralmente superior às outras nos debates, e que ignoras as evidências para afirmar seu viés moral. No entanto, Sowell por ser um conservador neoliberal, direcionou sua crítica toda às pautas progressistas da esquerda, ignorando totalmente as manifestações desses pensamentos dos "Ungidos" que também ocorrem na direita. Por exemplo em políticas pró armamentistas, de imposições e perseguições a minorias com viés religioso, negocionisno climático, e TANTOS outros exemplos de manifestações dos Ungidos na direita. O autor elenca uma série de características dos Ungidos nesse processo de imposição e submissão intelectual, mas cai na sua própria crítica de manipulação dos dados e as estratégias do (como ele mesmo disse) "Aha". Isso porque, o autor pega exemplos extremamente específicos e isolados e generaliza isso a toda pauta da esquerda. Por exemplo no trecho sobre a educação sexual, que ele exemplifica com o clássico argumento "que absurdo passar videos de homossexuais fazendo sexo para crianças". Algo que esbarra longe do que a política busca. Isso é apenas 1 exemplo, mas é possivel identificar no mínimo 5 na obra. Fora a referência a famílias negras americanas que tem ausência do homem na casa como "desfuncionais". e "destruídas". Algo que também escancara seu pensamento conservador e patriarcal. O autor tbm defende a supressão de direitos de uma pessoa que responde a um processo pela pressuposição da defesa de um bem maior das vítimas inocentes, ignorando totalmente o princípio da presunção de inocência. É possível escrever um tese contra argumentando esse livro de tao enviesado e ruim. Péssimo. Carregado de conservadores com uma pitada de neoliberalismo.

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 36
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Thomas Sowell profile picture

    Thomas Sowell

    Um dos mais influentes economistas americanos em atividade, é um destacado defensor da economia de mercado. Graduou-se em Harvard, obteve o título de mestre na Universidade de Columbia e o de doutor na Universidade de Chicago. Como intelectual público, ganhou notoriedade por, sendo negro, opor-se a ações afirmativas como cotas raciais. Escreveu mais de 30 livros e lecionou em Cornell, California, UCLA, Stanford, entre outras universidades. Colabora com The Wall Street Journal e as revistas Forbes e Fortune.

    51 Livros
    110 Seguidores
    North Carolina, Estados Unidos

    Thomas Sowell