Sem amor - Quanto mais ela vai ter que esperar pelo seu felizes para sempre?

    Alice Oseman

    Rocco
    2021
    468 páginas
    15h 36m
    ISBN-10: B09KYGRMV9
    Português Brasileiro

    Georgia nunca se apaixonou, nunca beijou ninguém, nunca nem teve um crush. Mas, como uma eterna romântica obcecada por fanfics, ela tem certeza de que vai encontrar sua pessoa um dia. É isso que uma sociedade obcecada por paixão e sexo lhe ensinou. Quando começa a universidade com seus melhores amigos, Pip e Jason, em uma cidade diferente e bem longe de casa, Georgia está pronta para encontrar um grande amor. Com a ajuda de Rooney – sua colega de quarto extrovertida que vive tendo relações casuais e parece não ter problema nenhum com isso – e uma vaga para atuar no grupo de teatro, seu sonho adolescente nunca pareceu tão próximo. O problema é que, quando seu plano romântico causa uma enorme rixa entre seus amigos, Georgia acaba em uma comédia de erros digna de Shakespeare e começa a questionar como o amor pode parecer tão fácil para outras pessoas, mas tão impossível para ela. É aí que um novo amigo lhe apresenta alguns termos e conceitos – assexualidade, arromanticidade – de que ela nunca ouviu falar, mas que parecem representá-la como Georgia jamais imaginou. De repente, ela se sente mais insegura do que nunca sobre seus sentimentos. Será que está mesmo destinada a permanecer sem amor? Ou será que só estava procurando a coisa errada esse tempo todo?

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (24)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1777)Ver mais
    Bia Drago picture
    Bia Drago08/01/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Obrigada alice oseman

    Eu tava muito animada pra ler esse livro, principalmente porque já li outros livros da autora e adorei. Então, quando lançou aqui no Brasil, eu li assim que consegui, e foi uma experiência incrível. Os personagens são todos fantásticos e incrivelmente bem desenvolvidos. Todos tem uma personalidade marcante, cada um do seu jeito, e as amizades entre eles são lindas e divertidas. Eu me emocionei, ri e até chorei em vários momentos com eles. O amor que os une é tão bonito, e a dinâmica do grupo desses personagens é super engraçada. A escrita é muito envolvente. Você começa a ler e nem percebe o tempo passando, a história flui com rapidez e facilidade impressionantes, e em momento nenhum a narrativa fica entediante ou parada. A gente acompanha todos os conflitos e acontecimentos na vida da protagonista, sempre torcendo pelos personagens e com curiosidade pra descobrir o que acontece depois. A diversidade e representatividade no livro são muito boas também (tirando uma parte que eu senti que falava de pessoas latinas como se todas fossem não brancas ? isso aparentemente é normal na cabeça dos gringos ne). Eu gostei de como o livro trouxe representatividade arromântica e assexual, porque é uma coisa muito difícil de achar em livros, e de como, apesar de ter focado na experiência da Georgia, também deixou claro que existem várias outras experiências diferentes nos espectros aro e ace, e falou muito bem sobre a abrangência desses espectros. Eu fico verdadeiramente feliz de ter lido "Sem Amor", porque esse livro me trouxe um conforto enorme. Mesmo que com várias diferenças, eu me vi muitas vezes na Georgia; nas experiências dela e em seus pensamentos e sentimentos. Eu fiquei tão feliz com isso, e acho que essa história pode trazer esse conforto pra bastante gente também, além de ensinar muito pra outras. É um livro triste em alguns momentos porque a Georgia passa por várias dificuldades enquanto lida com sua autodescoberta em relação à sua sexualidade. É muito triste ver tudo que ela precisa passar e vários pensamentos ruins que ela tem sobre quem ela é. Os sentimentos dela são muito bem expressos no livro, por isso eu consegui me conectar e criar um grande carinho por ela. Eu honestamente acho a Georgia uma personagem admirável que, por mais que tenha errado, aprende com seus erros e se importa de verdade com os amigos. É um livro que, sim, trata muito da experiência da Georgia como pessoa aroace, acompanhando ela em suas descobertas e dificuldades. Mas não é só isso. Esse livro também é sobre amor e amizade. O amor entre os amigos nesse livro é uma coisa tão linda e admirável, e eu me emocionei de verdade com eles. Acho que é uma leitura que leva a gente a pensar na questão de que o amor romântico não é mais importante que os outros. Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro. Foi confortante e divertido, e sinto que também aprendi muito lendo. É uma narrativa fofa, às vezes triste, emocionante e bonita. Com certeza vai ficar marcada na minha memória com carinho.

    362 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 7659
    • 5 estrelas42%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%