Li esse livro à pedido do autor –de sua autoria – e o livro é bem rápido de ler o que é legal e gosto no geral. São 5 contos fáceis e rápidos de ler contando a história de cinco personagens que vão ao encontro do rei Salomão em busca de conselhos sobre a vida e trabalho. O enredo se baseia em reflexões sobre a vida, convivência, religião e outros temas de cunho filosófico. Gostei da ideia proposta, é bem diferente do que eu costumo ler porém alguns conselhos dados pelo rei Salomão me aparentou rasos de profundidade, o que pode ser irônico visto que é um conselho kkkkkk mas alguns deles em específicos me pareceu frases motivacionais com um discurso meritocrático (sem ofensas à escrita do autor óbvio, estou falando do personagem) mas é legal que no fim, o personagem faz uma revisão geral e explica que todos os esforços não são tão válidos e importantes sem o conhecimento adquirido no caminho. Recomendo a leitura para passar o tempo e furar um pouco a bolha!