Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas237
    • Leitores2963
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Êxtase & outros contos -

    Katherine Mansfield

    Antofágica
    2023
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9786586490800
    Português Brasileiro
    4.1
    1126 avaliações
    Leram1360Lendo109Querem1461Relendo3Abandonos30Resenhas237
    Favoritos94Desejados1461Avaliaram1126

    "A única escrita de que tive inveja na vida" – Virginia Woolf Adorada por Virginia Woolf, Clarice Lispector, Ana Cristina César, entre tantas outras, Katherine Mansfield tem sido uma grande referência para escritoras desde as primeiras publicações. Sua escrita habita o intervalo – investiga a complexidade dos detalhes. Ao retratar pessoas comuns em situações cotidianas, Mansfield nos mostra nesta coletânea de cinco contos que, mesmo na superfície dos acontecimentos, se escondem conflitos sociais e psicológicos profundos. Em "Êxtase", conto mais aclamado da autora, vemos de perto o descompasso entre o desejo intenso e a realidade, entre vivência e projeção. Também em "Aula de canto" a realidade é capaz de interromper a vida interior da protagonista, cuja emoção é modulada pelo ritmo da música, alternando tons e vibrações. Já em "As filhas do falecido coronel" e "A vida de Ma Parker", as protagonistas têm de lidar com o luto – no primeiro, duas jovens herdam neuroses familiares e, no último, uma senhora enlutada é confrontada com a necessidade de manter-se impassível – e lhe resta desabafar com um literato para quem trabalha como diarista. Por fim, "Festa no jardim" encena um contraste da existência humana : enquanto uns dão festas extravagantes, outros conduzem funerais. A edição da Antofágica reúne cinco dos principais contos de Katherine Mansfield, com artes de Giulia Bianchi em giz pastel e pinturas, óleo sobre tela. Os contos foram selecionados e traduzidos pela escritora Nara Vidal, que também assina um posfácio, e a apresentação é de Taize Odelli, jornalista e podcaster. Talissa Ancona Lopez, estudiosa das cartas de Mansfield (UNICAMP), escreve sobre a vida e a obra da autora, e Clarice Paulon, mestre em Psicologia (USP), sobre as relações dos contos com a psicanálise.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (237)Ver mais
    Dyllan Johnny picture
    Dyllan Johnny29/12/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Eu intensifico as famosas pequenas coisas

    Uma das mais relaxantes leituras de 2024. Tenho certeza de que a belíssima edição da Antofágica tornou a experiência ainda mais prazerosa. Os contos, retratos comuns do cotidiano, mostram a maestria da escrita de Katherine, que transforma eventos simples em narrativas interessantíssimas. A coletânea aborda temas que me fascinam, como lutos e conflitos de classe, e, em minha opinião, se destaca o conto As Filhas do Falecido Coronel, que me recordou a profundidade de A Morte de Ivan Ilitch. Peguei esse livro por recomendação de Clarice (Lispector), que em uma de suas cartas declara ser uma das maiores admiradoras de Katherine Mansfield. Eu não poderia concordar mais: Katherine foi, de fato, uma das maiores escritoras que o mundo já conheceu.

    115 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 1126
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Kathleen Mansfield Beauchamp  profile picture

    Kathleen Mansfield Beauchamp

    Katherine Mansfield, pseudônimo de Kathleen Mansfield Beauchamp foi uma proeminente escritora neozelandesa de histórias curtas. Publicou sua primeira coleção de contos <i>In a German Pension</i> em 1911. A publicação de <i>Prélude</i> e <i>Bliss and other stories</i> asseguraram-lhe o reconhecimento público. Sua prosa, embora ligeira, é marcada por implicações profundas e apresenta personagens marginalizados e descrições de lutas de classes. <br><i>The Garden Party and other stories</i> foi a última coleção publicada em vida, devido à sua morte prematura por tuberculose. Sua consagração ocorreu após a morte: teve mais de dez títulos póstumos, entre contos, cartas e diários, hoje sendo admirada por seu talento.

    51 Livros
    108 Seguidores
    Wellington, Nova Zelândia

    Kathleen Mansfield Beauchamp