Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas42
    • Leitores338
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Farras Fantásticas -

    Auryo Jotha

    Corvus
    2021
    353 páginas
    11h 46m
    ISBN-10: B09KWFSZC6
    Português Brasileiro
    4.1
    111 avaliações
    Leram130Lendo26Querem171Relendo0Abandonos11Resenhas42
    Favoritos0Desejados171Avaliaram111

    Farras Fantásticas reúne 18 contos de autores nordestinos, misturando a tradição e o contemporâneo. São histórias que celebram as festas populares de cada um dos nove estados da região com um toque do fantástico, do especulativo. O livro é uma homenagem ao que há de melhor na cultura popular e, ao mesmo tempo, vai além. Procura entender o passado para ressignificar o presente e construir um outro futuro. Olhamos para trás com orgulho de nossas raízes, mas sabemos que os tempos atuais exigem novas reflexões e outras leituras. Por meio da ficção científica, do terror e da fantasia, trazemos olhares diferentes sobre esse Nordeste tão vibrante. A Farras é uma semente sendo plantada, na esperança de dar bons frutos para a literatura fantástica nordestina e nacional.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (42)Ver mais
    Marcio Canteli picture
    Marcio Canteli06/09/2025Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Adorei essa antologia de contos nordestinos, todos com algum elemento fantástico / sobrenatural e uma festa popular. Uma linda forma de homenagear a cultura popular misturando tradicional e o contemporâneo. Foi precisa e certeira a escolha dos autores e autoras. Histórias curtas e envolventes. Prova de que o Nordeste tem voz, e muito autêntica por sinal. Nota 4,5 de 5

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 111
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Auryo Jotha profile picture

    Auryo Jotha

    Auryo Jotha nasceu em um pé de meia chamado Piauí, em 1995. É contista, editor, podcaster (Covil do Terror), redator cultural (Geleia Total). Suas histórias transitam pelos vários subgêneros da ficção especulativa e trazem elementos do seu cotidiano e do imaginário local. Venceu por duas vezes o Prêmio Odisseia de Literatura na categoria Narrativa curta de fantasia: em 2022, com “Miolo de Boi”, conto que faz parte da antologia Farras Fantásticas (Corvus, 2021) e que aborda o reisado piauiense; e em 2024, com “A feira do Troca-Troca onde um filhote de onça vale um rádio de pilha”. Acalanto (2025) é seu primeiro livro solo a ganhar edição física, publicado de forma independente pelo Motim – um coletivo de três autores.

    5 Livros
    0 Seguidor
    Piauí, Brasil

    Auryo Jotha