Desaparecidos, verbo transitivo
É um livro que expõe a carne crua sentimentos de desaparecidos (reais) e inquietações as quais, muitas vezes, o imaginário cotidiano se faz, mas porque não recuaram... o livro traz alguns dos porquês. Outro ponto do livro são as"divagações" que ocorrem na busca pela construção da memória dos desaparecidos e que te coloca, enquanto leitor, cúmplice de pontos históricos que pouco sabemos pelo viés da história aprendida na escola e que tiram do lugar comum, desacomodam e te fazem querer o reverso dessa história. Sem sombra de dúvidas uma leitura marcante, instigante e muito triste, pois todos os personagens são reais e ainda hoje, a maioria ainda vaga pelo espectro em busca da paz de uma sepultura. Contudo, enquanto um de nós lembramos deles, eles existirão e continuarão o seu congresso.

