Não tenho costume de refazer resenha, mas este caso sinto que devo.
Para falar a verdade, a história em si é muito boa. O sistema de magia, os personagens e o worldbuilding de Ghard é bastante integrante. No inicio ao fim realmente transmite curiosidade de como vai acontecer; o caos na Terra e a busca pelos sete pergaminhos me prende a minha atenção. A mensagem do livro é excelente, e feita de forma interessante. A protagonista, Grace, ela é muito legal, não fica com frescura igual a maioria dos adolescentes dos livro que li. É uma história boa, só que tem algumas coisas que espero não tenha no segundo livro.
Primeira é que as descrições não sejam muito valgas. Entendo que é um livro infantojuvenil, mas tem algumas coisas que sinto que não funciona muito bem. Tem vezes que a escrita resume muito os acontecimentos, e sinto que eu tivesse comido migalhas sabe? É um caso parecido com Pardais do Velho Mundo, só que no caso dele é mais decepcionante (desculpa pelo desabafo). A escrita parece que melhora na metade do livro. E outra coisa é que as soluções resolvem de forma bem fácil. Talvez seja a impressão da escrita, mas não gosto muito como as coisas resolvem rapidamente, como a busca dos pergaminhos por exemplo. E uma coisa que me incomodei (que só é opinião minha kkk), foi que a lição, apesar de ser boa, fica repetindo várias vezes. Assim: "Olha aí, não leram o livro e tá adormecido", algo parecido assim. EU SEI que tem foco mais no público infantojuvenil, mas assim, as crianças não são burras! Elas vão logo entender, não há necessidade de repetição. Aliás, eu fico me perguntando se as pessoas não cristãs iram ler este livro...
Mesmo assim, ainda gosto do livro. Li na primeira fez ano passado, e reli nesse ano por conta de leitura coletiva. Mais uma vez digo que a história é muito boa, mas espero que no segundo livro seja melhor. Tenho expectativas boas para a continuação. Conheço a autora e sei que ela consegue fazer uma história excelente. Então espero que as menções que dei não se repitam no segundo.
Mas recomendo!
Nota: 4/5 ou 3,5/5 ( ainda estou em dúvida)
Faixa etária: +10