"Ao longo da vida, sempre acreditei que nascemos para trazer o paraíso à Terra. Hoje sinto que, mediante subtis “esculpidelas”, podemos sustentar o mergulho e beleza extrapolada, tudo a partir da interioridade de cada um de nós. Acredito, de verdade, que qualquer das nossas qualidades, valências espirituais (em especial a bravura e a clareza), nos avivam a memória da nossa função comunitária, ainda que possamos não compreender, ao primeiro olhar. Criar algo duradouro, cuidar na eternidade, pressupõe assumir contratos de alma, mas, sobretudo, a representação integrada que somos uma alma única, envolta num amor tão profundo que não descuida a qualquer instante, por conveniências, situações particulares ou vantagens políticas. Que viva melhor e mais intensamente após a leitura desta obra, que sinta com mais evidência a alegria da vida, expresso num coração cheio e grato! Obrigada por nos ler, querido leitor, pois ler estas páginas é olhar atentamente o seu mundo, explorar a sua preciosa riqueza!"

