Nesse segundo livro, os poderes dos Nephilins foram mais explorados, de forma que eles fazem coisas novas mesmo e nem sempre relacionadas ao poder principal. Quero ver eles usando isso no terceiro livro. Os personagens tem muita personalidade e podemos conhecer mais deles individualmente, além de personagens novos relevantes. Destaco a amizade e o jeito que interagem uns com os outros, dá pra ver que eles se consideram uma família, é um dos pontos mais bem trabalhados.
O tom de comédia não falha, me peguei rindo em vários trechos. Porém, em um momento específico eu esperava mais drama.
Já tinha mencionado que o romance não colou pra mim, mesmo com a justificativa de que Nephilins só podem amar uma vez e se agarram firmemente a isso, eu acho que dava pra deixar mais envolvente e não só dizer que o casal conversou e riu muito (sobre o que?), para assim sentirmos impacto no futuro.
A trama da série gira em torno da luta contra uma corporação que faz experimentos com seres sobrenaturais e aí que entra a busca pela irmã da Luka, uma menina que já tinha sido resgatada no livro anterior. A harmonia celestial realizada pelos nephilins foi incrível! As cenas de ação continuam boas, é possível visualizar tudo acontecendo, e a escrita facilita isso. No entanto, ainda há certo apego em descrições desnecessárias e falta de aprofundamento em outras.
Por fim, eu gostei dessa continuação, acho que preparou o terreno pro próximo volume que com certeza vou ler.