Uma garota. Dois vilões. E a mortal batalha por um felizes para sempre! Ao se aventurar pelo Magnifico Norte, Evangeline Raposa continuava em busca de seu final feliz. Após acordar sem se recordar do passado, ela se vê casada com Apollo e o lendário castelo do príncipe é, aparentemente, sua nova morada. Porém, para viver esse suposto conto de fadas, Evangeline precisou pagar um preço devastador sem nem ao menos fazer ideia disso. Ela desconhece tudo aquilo que perdeu, e se depender de seu marido… a jovem nunca descobrirá. Ele está tão determinado a garantir a ignorância de sua esposa que pretende dar um fim à vida de Jacks – o Príncipe de Copas. Com sangue sendo derramado e corações sendo usurpados, o verdadeiro amor vai ser colocado à prova no último livro da trilogia Era uma vez um coração partido. A maldição do verdadeiro amor é a aguardada conclusão desta história encantadora que arrebatou corações ao redor do mundo. “Uma viagem encrostada de açúcar e veneno por um vibrante mundo de intrigas dos contos de fadas; um romance complicado e uma magia proibida .” Cassandra Clare, autora de Cidade dos ossos “É raríssimo que um livro me surpreenda. Mas este me deixou várias vezes ofegante. É instigante, sombrio e maravilhosamente escrito. As metáforas dos contos de fadas transformam-se em algo arrebatador, novo e viciante.” Jodi Picoult, autora de Um milhão de pequenas coisas
A maldição do verdadeiro amor - + extras
Stephanie Garber
A Maldição do Verdadeiro Amor
- Esta resenha contém pequenos spoilers - Último livro dessa trilogia mágica que tem um lugarzinho especial em meu coração e infelizmente chegou a hora de dar adeus para a Raposinha e o Príncipe de Copas. Foi uma jornada incrível acompanhá-los, mas, não vou mentir, me encontro decepcionada com esse livro, não foi nada como eu esperava. Gostaria muito que tivesse mais uma continuação desse casal perfeito que ainda tinha muito para nos mostrar. E, pela forma como terminou parece que a aventura no Magnífico Norte ainda não chegou ao fim, nada vai me impedir de criar esperanças que a Stephanie pode nos surpreender com mais uma história de EvaJacks, ou então de outros personagens desse universo. O livro foi bom, mas não foi o meu preferido dos três - o segundo toma esse posto. Eu senti que ficaram muitas pontas soltas e a Stephanie poderia ter entregado MUITO mais. O epílogo foi fraquinho, realmente não foi como eu imaginei - esperava vê-los anos depois vivendo uma vida tranquila na Grota e tendo mini dragões de estimação -, mas obviamente fiquei feliz por eles serem endgame. Talvez eu tenha criado expectativas demais, e por isso acabei me frustrando, mas não estou dizendo que a estória foi ruim, só que como livro de encerramento poderia ter sido muito melhor. Esperei ver mais cenas de EvaJacks vivendo seu romance e sendo descritos muitos beijos entre eles, pois foram dois livros de pura migalhas de romance, então acreditei que neste terceiro a autora entregaria vários capítulos de amor entre o meu casal, mas me iludi. Não me contentei com o pouco que recebi, isso foi algo me decepcionou bastante, eu esperava realmente que tivesse um foco maior no romance deles. Fiquei sentindo falta de ver mais do Jacks, ele teve pouca aparição em comparação ao livro anterior e os seus pontos de vista foram só migalhas também, me incomodou não ter visto tanto dele neste livro. Fiquei esperando uma linda declaração dele para a Raposinha e não teve. Eu sei que eu te amo é algo especial, mas meu lado romântica incurável implorava por uma declaração. Assim como eu queria o ter visto correndo um pouco atrás dela para conquista-la, mas ao mesmo tempo eu entendia o motivo dele desistir, afinal, ele sempre sofreu para viver um amor, então, acreditava que se afastando da Raposinha seria o melhor para ela, e eu compreendi essa atitude, mesmo partindo o seu coração ele abriu mão dela para protegê-la. Mas, agora o nosso Príncipe de Copas finalmente está conseguindo viver o seu amor verdadeiro - dando muitos beijos nela por sinal. E me aqueceu o coração o fato da Grota ser sua lembrança favorita. Jacks não cansa de ser perfeito e faz eu me apaixonar cada vez mais por ele, ainda mais porque ficou subtendido no finalzinho que ele comia as maçãs para reprimir seu desejo de beija-lá. Queria a confirmação real da autora porque essa teoria explode a minha cabeça, mas, irei acreditar que é de fato isso. Algo que eu gostei muito foi como a Evangeline deixou de ser tão ingênua e teve um amadurecimento neste livro, me fez gostar ainda mais da personagem. O fato de ela sempre ter tido esperanças e não ter desistido de viver seu verdadeiro amor com o Jacks mesmo quando ele já havia aberto mão dela, só mostra quão grande é sua determinação, e é graças a ela e seu esforço que agora eles estão juntos. A Raposinha é perfeita e foi mais do que merecido ela ter finalmente sua história de amor épica de conto de fadas, com direito a vilões e um amor tão forte e verdadeiro capaz de quebrar maldições. “Cada momento a trouxe a este lugar. Foi necessário todo o desgosto, todo o quase amor e o amor errado, para saber que esse amor era amor verdadeiro.” Eu não poderia deixar de dizer o quanto amei o desfecho final do Apollo, foi o fim que esse escroto merecia. Apesar de eu ter odiado que ele teve muitos pontos de vista e um foco maior que o Jacks, vi que alguns desses povs foram necessários para mostrar o quão ruim ele verdadeiramente era, como ele não tinha escrúpulos nenhum em ferir pessoas inocentes por causa da sua obsessão doentia pela Evangeline. Apollo era tão ruim quanto a Aurora, que foi uma personagem totalmente diferente do que eu esperava, e me surpreendeu de forma negativa. Jurei que ela seria boa, mas era outro monstro que não tinha limites para fazer suas vontades. E algumas perguntas que eu gostaria de respostas: aonde estava a Marisol? o Tiberius? o Luc? Sei que são personagens secundários não tão relevantes, mas gostaria de saber o desfecho deles. Qual foi o preço que o Jacks pagou pelo acontecimento no final do livro anterior? Pelo o que eu entendi não aconteceu nada com ele já que ele acreditou que o preço foi pago pela Evangeline. Como o Jacks conseguiu a carta dela? Quem matava aquelas pessoas? Era mesmo um simples vampiro? Esses foram alguns pontos que eu acho que deveriam ter sido fechados já que foi o último livro da trilogia. Enfim, apesar de ter ficado decepcionada com esse encerramento e ter algumas coisas que me incomodaram neste livro, a leitura foi fluida e gostei, mas não amei como acreditei que amaria. Toda a construção de universo de conto de fadas é perfeita e Jacks e a Raposinha moram no meu coração, mesmo tendo só migalhas desse casal. Com certeza há enredo para novos livros desse universo mágico, agora é torcer para Stephanie nos surpreender e não nos decepcionar.
Estatísticas
Avaliações
4.4 / 32060- 5 estrelas46%
- 4 estrelas38%
- 3 estrelas14%
- 2 estrelas2%
- 1 estrelas0%









