A obra em tela convida a todos a refletir e debater acerca da trajetória de formação dos sujeitos e modos como se educam, aprendem e ensinam, reconhecendo ser este processo contínuo, mútuo, dialético e, ao mesmo tempo, complexo. Chama a atenção para o processo de ensinar propriamente dito e para a análise crítica acerca dos modos e condições com os quais o processo ensino-aprendizagem ocorre, seus condicionantes, facilitadores ou entraves. Os sentidos que professoras atribuem à escola e ao fazer docente somam-se ao debate, provocando-nos a refletir sobre temas caros que envolvem o processo ensino-aprendizagem. Desejo a todos, boa leitura!
