Deixa nevar

    Camila Antunes

    Thomas Nelson Brasil
    2024
    329 páginas
    10h 58m
    ISBN-13: 9786556899107
    Português Brasileiro

    Vânia é uma talentosa designer de joias cuja vida parece cada dia mais sem rumo. Quando Marco Remi, o cobiçado herdeiro de uma das famílias mais ricas do país, entra pela porta de sua joalheria pela primeira vez, é difícil não pensar que ele pode ser exatamente a distração que ela tanto precisa. Não fosse o fato de que ele está ali para devolver a peça mais exclusiva que ela já produziu. E se, por acaso, a peça em questão não fosse um anel de noivado.Mas quando o destino coloca os dois — literalmente — no mesmo caminho, marcar um encontro parece tão inevitável quanto o calor de 40 graus do Rio de Janeiro. Eles buscam consolo um no outro e uma fuga momentânea dos problemas. Embora o coração de Vânia insista em acelerar perto de Marco, ela não imagina que o envolvimento entre eles possa ser marcante — exceto por um hematoma na costela, é claro. Afinal, como poderia ser diferente?Em meio a descobertas e reviravoltas, Vânia vai precisar encarar suas dores, lidar com as escolhas do passado e superar a culpa para desfrutar do amor verdadeiro e encontrar a felicidade.

    Resenhas (96)Ver mais
    laura vitória 📖 picture
    laura vitória 📖21/02/2026Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Deixa nevar

    “O que estou dizendo é que nem sempre se cobrir vai resolver o problema. Quero dizer, você pode até camuflar o frio, usar um aquecedor, mas nada vai ser o bastante para fazer a dor desaparecer. Porque a neve continua caindo lá fora, sabe? E uma hora o verão vai voltar, mas não dá para simplesmente ignorar o inverno. Às vezes, tudo o que a gente pode fazer é deixar nevar.” “Não se trata de nós, Vânia. Mas de quem somos… Nele.” “Eu faria de novo se fosse preciso. Sempre vou proteger a Grazi.” Esse livro me ensinou tanto. Foi tudo desenvolvido tão bem e de forma tão leve que eu nem percebi que já estava finalizando. É igual àquelas comédias românticas em que a mocinha vai embora, volta, eles ficam juntos, acontece algo e, nos 45 minutos do último tempo, tudo se resolve. Estou apaixonada pelas lições que aprendi aqui, principalmente pelas que a Vânia me passou. Pois, assim como ela, há vezes em que insistimos em carregar um fardo do qual Jesus já nos livrou — e sabemos o preço que foi pago. E para quê essa insistência? Nossa esperança está firmada Nele. É um livro profundo sobre paternidade — e, mais do que a paternidade do pai da Vânia e do Marco, é sobre ser adotado e encontrado em Deus. A ausência do pai dela a afetou durante anos, mas, a partir do momento em que ela aceitou Isaías 49:15, tudo mudou. Que orgulho da trajetória dela! Senti alegria, tristeza, surpresa e graça com essa leitura e com os personagens; cheguei a me colocar no lugar até da Su. Com certeza, mudou a minha vida. A família deles é especial, e eu nunca me esquecerei. Um dos livros mais lindos que já li! 🩵❄️

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 278
    • 5 estrelas31%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%