Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores38
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um montão de unicórnios -

    Ana Maria Machado

    Global
    2008
    32 páginas
    1h 4m
    ISBN-13: 9788526012837
    Português Brasileiro
    3.7
    7 avaliações
    Leram16Lendo0Querem21Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados21Avaliaram7

    Um edifício residencial. Muito concreto, nada de verde, nada de terra. Pouco espaço para as crianças brincarem, viverem com liberdade. Tinham que se contentar com o bicho de estimação que era possível ter - um cachorro, um porquinho-da-índia, um passarinho, uma tartaruga, um gato, uns peixinhos. Se viver naquele lugar de cimento cinzento já era difícil para Diogo, Joana, Lucas, Rafael, Pedro, Cláudio, Clara, tudo ficou muito pior com a chegada do novo síndico. Entre tantas medidas absurdas, ele proíbe qualquer bicho de estimação no prédio. Revoltadas, as crianças, na luta por seus direitos, criam um jeito de resolver o conflito: a praga de unicórnio. O homem abriu a janela, pensando que talvez a lufada de ar puro sumisse com aquelas assombrações. E viu lá embaixo uma cena inesquecível: a criançada toda correndo no playground, cada uma com seu unicórnio. Resolveu chamar as crianças. Mais uma história de Ana Maria Machado. Na verdade, não só mais uma história. Mas uma declaração de respeito às crianças, às suas idéias e aos seus valores. http://www.globaleditora.com.br

    Resenhas (1)Ver mais
    Daiene Daniluc picture
    Daiene Daniluc23/02/2026Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Bichos

    Esse livro é bem grande — em altura e largura — e muito bem ilustrado. Ele mostra crianças protestando contra um síndico — que se achava o rei do condomínio, as proibindo de ter bichinhos de estimação em casa — até o ponto em que ele começa a ver unicórnios por todos os lados.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 7
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas43%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
     Ana Maria Machado profile picture

    Ana Maria Machado

    O jornalismo foi abandonado no ano de 1980, para que a partir de então Ana pudesse se dedicar ao que mais gosta: escrever seus livros, tantos os voltados para adultos como os infantis. E assim foi feito, e com tamanho sucesso que em 1993 ela se tornou hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Finalmente, a coroação. Em 2000, Ana ganhou o prêmio Hans Christian Andersen, considerado o prêmio Nobel da literatura infantil mundial. E em 2001, a Academia Brasileira de Letras lhe deu o maior prêmio literário nacional, o Machado de Assis, pelo conjunto da obra. Em 2003, Ana Maria foi eleita para ocupar a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, substituindo o Dr. Evandro Lins e Silva. Pela primeira vez, um autor com uma obra significativa para o público infantil havia sido escolhido para a Academia. A posse aconteceu no dia 29 de agosto de 2003, quando Ana foi recebida pelo acadêmico Tarcísio Padilha e fez uma linda e afetuosa homenagem ao seu antecessor.

    278 Livros
    427 Seguidores

    Ana Maria Machado