Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores117
    • Similares1

    A Pequena Bruxa -

    Otfried Preußler

    Martins Fontes
    1997
    141 páginas
    4h 42m
    ISBN-10: 853360680X
    4
    54 avaliações
    Leram96Lendo3Querem18Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos5Desejados18Avaliaram54

    Era uma vez uma bruxinha que tinha 127 anos, o que não é muito para uma bruxa. Ela morava numa casinha solitária bem no meio da floresta. A bruxinha tinha um corvo que sabia falar. Era o corvo Abraxas. Além de grasnar "bom dia " e "boa noite", como qualquer corvo normal que aprendeu a falar, ele sabia dizer tudo o mais. Cerca de seis horas por dia a bruxinha passava treinando bruxarias. Fazer bruxaria não é fácil.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Camilla Tavares picture
    Camilla Tavares23/08/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A pequena bruxa

    Eu AMAVA esse livro quando era pequena, é o primeiro que eu tenho memória de ter lido inteiro. Essa releitura foi legal porque revisitei memórias mas o livro é problemático, tudo bem que ele ja foi escrito à um tempinho mas em 1997 já tinha noção de que falar que indigenas e negros eram FANTASIAS era errado. Fiquei muito chocada com esse capítulo e não consigo acreditar que não lembrava dele, foi pessimo ler isso. Mas não consigo odiar pela memórias afetiva, mas recomendo ler outros livros mais recentes e menos problemáticos para as crianças pra não perpetuar esse tipo de comportamento.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 54
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas0%
    Otfried Preußler profile picture

    Otfried Preußler

    Otfried Preußler foi um escritor alemão de literatura infantil. Mais de 50 milhões de cópias de seus livros já foram vendidos em todo o mundo e foram traduzidos em 55 idiomas. Suas obras mais conhecidas são Der Rauber Hotzenplotz e Krabat. Seus pais eram professores. Depois de concluir a escola em 1942, em meio a II Guerra Mundial, ele foi convocado para o Exército alemão. Embora tenha sobrevivido a uma ação militar na Frente Oriental, foi levado como prisioneiro, aos 21 anos, como tenente em 1944. passou os próximos cinco anos em vários campos de prisioneiros de guerra, na República Tártara. Após sua libertação, em junho de 1949, ele encontrou seus parentes deslocados e sua noiva, Annelies Kind na cidade de Rosenheim, na Baviera . Eles se casaram no mesmo ano. Entre 1953 e 1970, ele foi, inicialmente professor de escola primária e, em seguida, diretor de escola em Rosenheim. Lá seu talento como contador de histórias e ilustrador foram usados, e, muitas vezes, as histórias que ele contava as crianças mais tarde viriam a ser escritas e publicadas. Ele ganhou o Deutscher Jugendliteraturpreis em 1972 com Krabat.

    12 Livros
    4 Seguidores

    Otfried Preußler