Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores57
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Zigurate - Uma Fábula Babélica

    Max Mallmann

    Rocco
    2003
    219 páginas
    7h 18m
    ISBN-10: 8532515851
    Português Brasileiro
    4.1
    20 avaliações
    Leram26Lendo2Querem28Relendo0Abandonos1Resenhas2
    Favoritos3Desejados28Avaliaram20

    Havia oito meses que o médico decretara que Sophie poderia morrer do coração a qualquer momento. E ela estava viva. Talvez mais viva do que jamais estivera nos últimos anos. A busca pelo casal de imortais a libertara da morte. Etienne Trousson, naquele instante, via o rosto de Sophie mudar de frieza acadêmica para uma epifania frenética. As faces pálidas da moça ganhavam cor. E Trousson nem imaginava o que estaria se passando na cabeça de sua aluna. Na mente de Sophie Brasier, faiscava uma pergunta: "E se...?"

    Resenhas (2)Ver mais
    Cristina Lasaitis picture
    Cristina Lasaitis16/11/2010Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    http://cristinalasaitis.wordpress.com/2008/12/21/leituras-de-2008/ Max pega emprestada a epopéia de Gilgamesh – o herói sumério que, inconformado com a morte, empreendeu uma grande viagem em busca da imortalidade – e lança ao mundo um casal de imortais de pele dourada, que os antigos conheciam como os deuses Lugal e Nin. Como qualquer imortal da ficção, cada um a seu modo há de enfrentar o tédio dos séculos. Até que entra em cena uma mulher mortalmente fragilizada – a jovem Sophie – HIV positiva e portadora de uma síndrome genética que irá matá-la a qualquer momento. Como um moderno Gilgamesh, Sophie não se conforma com o fato de que morrerá em breve, e empenha o tempo que lhe resta em sua tese de doutorado, que versa sobre as raízes do mito sumério. Durante o trabalho de pesquisa, Sophie descobre indícios da existência dos imortais e se lança numa busca desesperada a eles. Apesar da mistura colorida de elementos de ação, humor e drama, a história central de Zigurate mexe com os brios de qualquer mortal. O leitor inevitavelmente se vê levado a pensar na vida e na morte, a rir de seus personagens icônicos e a sofrer com a angústia de Sophie.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 20
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas0%
    Max Mallmann profile picture

    Max Mallmann

    Max Mallmann nasceu em Porto Alegre em 18 de outubro de 1968. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1998, cidade em que viveu até sua morte prematura, em 04 de novembro de 2016, decorrente de um câncer diagnosticado pouco mais de um ano antes. Era casado com a escritora Adriana Lunardi. Estava trabalhando no romance A prole da Loba, terceiro volume das aventuras de Desiderius Dolens, legionário romano do século I apresentado em O centésimo em Roma e em As mil mortes de César. "Roteirista da TV Globo, fez parte do time de redatores da novela Coração de estudante e de séries como Malhação, Carga Pesada e A Grande Família. Ultimamente, trabalhava no roteiro da série Ilha de ferro. Estreou na literatura pouco antes de completar 21 anos, com Confissão do Minotauro (IEL/IGEL 1989). Pela Rocco, publicou Síndrome de quimera, finalista do prêmio Jabuti, e Zigurate – Uma fábula babélica (2003), além da série O centésimo em Roma (2010) e As mil mortes de César (2014), que acompanha a saga do anti-herói Publius Desiderius Dolens na Roma antiga. Baseada em ampla pesquisa, a série se filia ao romance histórico, mas flerta também com o gênero de ação e aposta numa narrativa cheia de ironia e humor. Esses últimos, aliás, eram uma marca registrada de Max Mallmann, que além de aficionado pela história do Império Romano, era dono de um senso de humor singular." [Nota de falecimento, publicada pela Ed. Rocco]

    10 Livros
    24 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Max Mallmann