Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores55
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Curso de Direito Internacional Público -

    Valerio Mazzuoli

    RT
    2010
    990 páginas
    1d 9h 0m
    ISBN-13: 9788520335796
    Português Brasileiro
    4.1
    19 avaliações
    Leram19Lendo21Querem11Relendo0Abandonos4Resenhas1
    Favoritos0Desejados11Avaliaram19

    Esta edição traz um tópico novo sobre o controle jurisdicional da convencionalidade das leis (v. Parte I, Capitulo V, Seção IV, Item n.4), tema que foi desenvolvido ineditamente no Brasil. Pelo fato de ter versado o assunto (com maior profundidade) em obra autônoma, tópico que aqui se inclui encontra-se condensado. A inserção de tal temática nesta edição se deve aos inúmeros pedidos de leitores que gostariam de ver estampado no curso ao menos um resumo do que foi defendido.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Hildeberto HACF picture
    Hildeberto HACF30/10/2020Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Completo

    O livro aborda todas as principais temáticas concernentes ao Direito Internacional Público, embora com alguns pontos mais aprofundados do que outros. A linguagem é acessível, porém o autor peca por repetir as mesmas ideias (com outras palavras) em partes da obra. A bibliografia é interessante e abrangente, e há várias remissões diretas aos textos legais (tratados e/ou ordenamento jurídico brasileiro). "Curso de Direito Internacional Público", de Mazzuoli, é um trabalho completo, mas, sendo um manual, para o aprofundamento em determinados pontos, faz-se necessário outras leituras mais especializadas.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 19
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Valerio de Oliveira Mazzuoli profile picture

    Valerio de Oliveira Mazzuoli

    Doutor em Direito Internacional pela UFRGS e Mestre em Direito pela UNESP. Estudos em nível de Pós-Doutorado junto à Universidade Clássica de Lisboa. Professor Associado de Direito Internacional Público na UFMT e professor convidado nos cursos de pós-graduação da UFRGS, da UEL e da PUC-SP. Possui livros sobre Direito Internacional e Direitos Humanos, como autor e como coordenador, além de ensaios em revistas especializadas, nacionais e estrangeiras. Advogado, consultor e parecerista nas áreas do Direito Internacional Público, Direito Constitucional e Direitos Humanos.

    50 Livros
    4 Seguidores

    Valerio de Oliveira Mazzuoli