Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas10
    • Leitores325
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Fingersmith -

    Sarah Waters

    Riverhead Trade
    2002
    582 páginas
    19h 24m
    ISBN-10: 1573229725
    4.4
    92 avaliações
    Leram135Lendo11Querem174Relendo0Abandonos5Resenhas10
    Favoritos20Desejados174Avaliaram92

    Although lighter and more melodramatic in tone than its predecessor, Affinity, this hypnotic suspense novel is awash with all manner of gloomy Dickensian leitmotifs: pickpockets, orphans, grim prisons, lunatic asylums, "laughing villains," and, of course, "stolen fortunes and girls made out to be mad." Divided into three parts, the tale is narrated by two orphaned girls whose lives are inextricably linked. Waters's penchant for byzantine plotting can get a bit exhausting, but even at its densest moments--and remember, this is smoggy London circa 1862--it remains mesmerizing. A damning critique of Victorian moral and sexual hypocrisy, a gripping melodrama, and a love story to boot, this book ingeniously reworks some truly classic themes.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (10)Ver mais
    Menina Jasmim picture
    Menina Jasmim11/08/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Ótima leitura

    Sue nasceu em Londres e foi criada por um casal de índole um tanto quanto questionável depois que sua mãe foi sentenciada à morte. Ela cresceu em meio a trapaças e ladrões, o único universo que conhecia até sair de casa para trabalhar em um maquiavélico plano arquitetado por um conhecido da família, Gentleman. Sua parte no plano era convencer a herdeira de uma grande fortuna, Maud, a se casar com Gentleman, então prenderiam a mulher em um sanatório e ficariam com a herança. Maud vive uma realidade bem diferente da de Sue. Sua mãe morreu em um sanatório e ela foi criada pelo tio, que a vê apenas como uma secretária e ajudante. Maud cresceu em uma casa rica e é a única herdeira da fortuna do tio, mas não sabe se comportar como uma dama, já que nunca a ensinaram isso. Ela aceita a indicação de Gentleman para ter Sue como sua criada, mas algo na jovem faz Maud vê-la de forma diferente. Fingersmith foi uma leitura que fiz com minha amiga que é apaixonada por Sarah Waters. Eu havia assistido a “A Criada”, que é um filme coreano baseado no livro, e adorei, então estava ansiosa para a leitura. A história é dividida em três partes, duas narradas pela Sue e uma pela Maud. As personagens são bem diferentes uma da outra, a forma como cresceram, como veem o mundo, e como narram a história. A autora soube construir muito bem as duas protagonistas e fazer o leitor torcer, mesmo que elas não merecessem tanto (ou merecessem…). Porém, apenas as protagonistas despertaram certo afeto em mim e talvez por isso tenha torcido mais por elas, já que os outros personagens são pessoas horríveis e eu espero que queimem no fogo do inferno. Eu senti tanto com esse livro… Ri, fiquei triste, shippei… E, principalmente, passei raiva. A autora é ótima em criar plot-twist atrás de plot-twist e o leitor quando pensa que já sabe o que está acontecendo, leva um socão na cara e fica perdido de novo. Muitas emoções xD Foi uma ótima leitura, com muitos altos e baixos, daquele tipo de livro que te prende e faz torcer para que as coisas acabem bem e que as personagens tenham um momento de paz. Adorei o casal e mesmo que ambas as personagens não sejam um poço de virtudes, elas foram boas companhias na leitura.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 92
    • 5 estrelas48%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Sarah Waters profile picture

    Sarah Waters

    Nasceu no País de Gales em 1966 e é doutorada em Literatura Inglesa. Em 1998 recebeu o prémio New London Writers. Em 2000 recebeu o prémio do Sunday Times para jovens escritores e o prémio Somerset Maugham, ambos por Afinidade. O romance Falsas Aparências foi ainda finalista do Booker Prize. Foi considerada pela prestigiada revista Granta uma das 20 jovens escritoras britânicas mais promissoras.

    26 Livros
    106 Seguidores

    Sarah Waters