Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores547
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Príncipe das Trevas (The Prince of Darkness) (Saga dos Plantagenetas #4) -

    Jean Plaidy

    Record
    1997
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-10: 8501036609
    Português Brasileiro
    4
    172 avaliações
    Leram330Lendo6Querem206Relendo0Abandonos5Resenhas8
    Favoritos8Desejados206Avaliaram172

    Título original: "The prince of the darkness". A ascensão de João Sem Terra ao trono inglês, após a morte de Ricardo Coração de Leão, desencadeou uma das piores crises da história da Inglaterra. O Príncipe das Trevas reconstitui os turbulentos anos de seu reinado, da coroação ao casamento com Isabella de Angoulême, provocando o rompimento das relações com a França e abrindo caminho à rebelião declarada dos barões, que o pressionaram a assinar a Carta Magna. Excomungado por Inocêncio III, João institui a injustiça e a crueldade, levando o povo a ansiar pelo fim da era de trevas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Nadine Santos Pereira picture
    Nadine Santos Pereira20/05/2011Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O Príncipe das Trevas

    Eu gostei muito do livro. Geralmente nós lemos coisas horríveis quando se trata de João Sem-Terra da Inglaterra, e eu acho que a autora conseguiu retratar bem todo o mau caráter dele no livro. Durante a leitura você fica impressionado com a falta de tato que esse homem tem para reinar se comparando com os outros reis antes dele. Eu achei que o reinado do João iniciou até bem, com vitórias contra o rei Filipe, mas ao longo do livro, mesmo que não se tenha uma participação tão intensa do Filipe dá para perceber que foi um período em que ele se utilizou do máximo da inteligência dele e eu acredito que mesmo não tendo partes tão marcantes como no livro anterior o Filipe se destacou nesta parte da história por conta das conquistas territoriais que ele teve sobre o João. Quanto a Isabella, acho que o que se teve dela nesse livro foi apenas uma pitada do caráter dissimulado que ela deverá mostrar na seqüência, mas isso ainda vou confirmar. Em suma eu gostei bastante desse livro, em comparação aos outros, eu achei este muito mais emocionante, já que a Inglaterra passa horrores por conta do reinado fraco do João e acaba perdendo grande parte do seu território pro Filipe. E dá pra perceber pelas ocorrências que o Filipe em sua inteligência se aproveitou muito do reinado desastroso do João, sem contar que a relação Igreja/Reino da Inglaterra não poderia ser mais tempestuosa. Em minha opinião, o livro Príncipe das Trevas vale a pena e faz um contraste muito digno com o anterior a ele na série. É um dos que mais marcantes por conta de todo o enredo.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 172
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas1%
    Eleanor Alice Burford Hibbert profile picture

    Eleanor Alice Burford Hibbert

    Eleanor Alice Burford Hibbert, mais conhecida como Jean Plaidy, nasceu em Londres, em 1906. Sua biografia, porém, é um tanto obscura. Jamais revelou sua idade, que só foi descoberta após sua morte, em 1993. Durante a Segunda Guerra Mundial, morou na Cornualha, sul da Inglaterra, onde conheceu a praia de Plaidy, que inspirou seu pseudônimo mais famoso. Mas ela assinou também sob outras alcunhas. Foi Elbur Ford, Ellalice Tate, Kathleen Kellow, Phillipa Carr, Anna Percival e Victoria Holt. Uma de suas obras mais conhecidas é a "Saga Plantageneta", do gênero ficção histórica. Seus 14 volumes abordam a formação do Reino da Inglaterra e Reino da França, e sua trajetória a partir dos integrantes de uma das mais poderosas famílias da Idade Média: Os Plantagenetas.

    35 Livros
    86 Seguidores

    Eleanor Alice Burford Hibbert