Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas1
    • Leitores278
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Chave da Alquimia (Biblioteca Planeta #2) -

    Paracelso

    Três
    1983
    416 páginas
    13h 52m
    Português Brasileiro
    3.5
    50 avaliações
    Leram96Lendo18Querem155Relendo1Abandonos8Resenhas1
    Favoritos6Desejados155Avaliaram50

    ivro dos Prólogos: (Libellus Prologorum) - LIVRO PRIMEIRO - Prólogo Primeiro (do conteúdo da medicina); Prólogo Segundo (sobre os dois grandes grupos de enfermidades e o modo de aplicar seus remédios); Prólogo Terceiro (sobre os modos e as maneiras de curar); Prólogo Quarto (sobre so métodos de ensinamentos médico); LIVRO SEGUNDO - Prólogo Primeiro(advertência sobre a ignorância dos médicos livrescos e sob a conveniência da Universidade dos conhecimentos médicos); Prólogo Segundo (sobre as "formas clínicas"); Prólogo Terceiro (natureza das entidades); Prólogo Quarto (ainda sobre a natureza das entidades); Prólogo Quinto (razão da especificidade do remédios); Prólogo Sexto (onde PARACELSO se previne contra a possibilidade de ser considerado erégio). LIVRO DAS ENTIDADES(Textus parenthesis super Entia quinque) - Primeiro Livro Pagão sobre as entidades mórbidas - tratado da entidade dos astros sobre os corpos inferiores (De ente Astrorum) - (a origem do corpo pela entidade dos semen); (onde se discute a influência dos astros na natureza humana); (Dissertação sobre a semente e o germe); (da supremacia do sangue sobre os astros); (Razão da diversidade das formas); (sobre a contaminação da água pelo arsênico dos astros; SEGUNDO LIVRO PAGÃO(Pagoyum) sobre as entidades mórbidas; Tratado da Entidade do Veneno; Como e quando os alimentos devem ser considerados venenosos; sobre a sabedoria divina dos médicos alquimistas; sobre a natureza e função do alquimista; TERCEIRO LIVRO PAGÃO - Tratado da Entidade Natural; Conceito da natureza do homem; sobre a influência específica dos planetas; Doutrina da pré-destinação; QUARTO LIVRO - Conceito sobre a Entidade Espiritual; a anatomia dos espíritos; sobre a ação da "má vontade"; teoria do malefício; como os espíritos atuam nos sonhos; QUINTO LIVRO PAGÃO - Tratado da Entidade de Deus; sobre o poder da fé; do modo como Deus exerce seu poder através dos médicos; LIVRO DOS PARADOXIAS - Livro paramirico; OPUS PARAMIRUM - Onde se explica o princípio do fogo e da metodologia médica; as três primeiras substâncias; sobre as compleições e os "arcanos"; sobre a anatomia; Causas e origens das doenças que provêm das três primeiras substâncias; sobre as transformações das substâncias e da necessidade da obediência aos designos de Deus. Sobre a múmia. Sobre a divisão da medicina, sobre a morte; entre outros.

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Fernando Martins Rosa  picture
    Fernando Martins Rosa 13/07/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    É interessante saber um pouco sobre Paracelso a priori da leitura. Livro pra quem tem mente aberta, para traçar paralelos com a atualidade. Ponto negativo é a tinta gasta em demasia com os detratores (embora com razão).

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 50
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas4%
    Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim profile picture

    Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim

    Paracelso, pseudônimo de Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, (Einsiedeln, 17 de dezembro de 1493 — Salzburgo, 24 de setembro de 1541) foi um famoso médico, alquimista, físico e astrólogo suíço.

    3 Livros
    15 Seguidores

    Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim