Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores198
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Morte nos Olhos (Textos de Erudição & Prazer) - Figuração do Outro na Grécia Antiga: Ártemis e Gorgó

    Jean-Pierre Vernant

    Jorge Zahar Editor
    1988
    120 páginas
    4h 0m
    ISBN-10: 8571100357
    Português Brasileiro
    4.3
    42 avaliações
    Leram67Lendo10Querem121Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos3Desejados121Avaliaram42

    Por que a máscara de Gorgó deve petrificar quem a olha? E por que sua expressão grotesca e terrível traz a morte nos olhos? Na Grécia Antiga, certas forças divinas - Gorgó, mas também Ártemis e Dioniso - exprimem dessa forma a angústia que nasce das inquietantes estranhezas que acompanham as passagens da civilização à selvageria, da infância à idade adulta, da vida à morte. É neste medo que se coloca, para toda uma cultura, a questão do outro e suas metamorfoses.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Rebeca Sousa Albuquerque picture
    Rebeca Sousa Albuquerque13/09/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Incrível

    “Neste livro, Jean-Pierre Vernant investiga como os gregos procuravam representar o divino. Centrando-se especialmente nas representações de Ártemis, da Górgona e de Dioniso, busca chaves para decifrar o enigma que parece uni-las. Pelo viés da antropologia histórica, revelam-se as dimensões religiosas, culturais, políticas e sociais que envolvem e permeiam essa simbologia, indispensáveis para compreender o papel particular que essas divindades desempenhavam na vida dos antigos gregos.”

    21 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 42
    • 5 estrelas48%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Jean-Pierre Vernant profile picture

    Jean-Pierre Vernant

    Jean-Pierre Vernant (Provins, 4 de janeiro de 1914 — Sèvres, 9 de janeiro de 2007) foi um historiador e antropólogo francês, especialista na Grécia Antiga, particularmente na mitologia grega. Foi professor honorário do Collège de France.

    13 Livros
    67 Seguidores

    Jean-Pierre Vernant