Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores344
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Poder da Arte -

    Simon Schama

    Companhia das Letras
    2010
    504 páginas
    16h 48m
    ISBN-10: 8535916652
    Português Brasileiro
    4.7
    64 avaliações
    Leram92Lendo23Querem224Relendo2Abandonos3Resenhas4
    Favoritos18Desejados224Avaliaram64

    Em 'O poder da arte', Simon Schama escolhe oito momentos tensos da busca pela verdade do Renascimento. Cada capítulo, recheado de ilustrações coloridas, narra uma virada crítica na carreira de um grande nome da história da arte - Caravaggio, Bernini, David, Rembrandt, Turner, Van Gogh, Picasso e Rothko. São passagens históricas em que os meios plásticos deixaram a beleza em segundo plano e embarcaram em processos que mudaram o modo de entender a pintura e a escultura. Não se trata de um compêndio tradicional sobre história da arte. O autor não nos conta as minúcias técnicas de cada artista, mas apresenta momentos em que eles foram obrigados a reformular ou recrudescer suas concepções de trabalho. Com uma prosa épica e até teatral, Schama fala do drama da criação, dos momentos em que o artista, sob enorme pressão, empreende um trabalho extremamente ambicioso, no qual se incorporam suas crenças mais profundas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Guilherme Oliveira picture
    Guilherme Oliveira22/03/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Este livro me tirou um pouco da zona de conforto. Não é o tipo de literatura que busco mas foi uma experiência incrível, e, me fez abrir um pouco mais os olhos. Os artistas lá estudados já são brilhantes por natureza, mas destaco o trecho de Willian Turner, artistas este que não conhecia e entrou para o rol dos preferidos. O livro só somou! E como somou... Aprender sobre as entranhas das obras foi edificante.

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 64
    • 5 estrelas73%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas6%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Simon Michael Schama profile picture

    Simon Michael Schama

    Simon Schama (1945, Londres, Reino Unido) é nome de destaque entre os historiadores contemporâneos. Formou-se em Cambridge, foi professor em Oxford e Harvard e atualmente dá aulas de história e história da arte na Universidade de Columbia. É autor de livros influentes, como Cidadãos (1989), um estudo da Revolução Francesa, O Desconforto da Riqueza (1987), sobre a Holanda, Paisagem e Memória (1995), Rembrandt?s Eyes (1999), entre outros. Tornou-se conhecido pelas séries, baseadas em seus livros, que produz e apresenta na emissora BBC, como A history of Britain (2000), que venceu o Broadcasting Press Guild Awards de 2001, e Simon Schama?s power of art (2006). Schama também publicou críticas na New Yorker e na New York Review of Books. Atualmente contribui no Guardian.

    7 Livros
    8 Seguidores

    Simon Michael Schama