Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores641
    • Similares8
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os cães ladram - Pessoas públicas e lugares privados

    Truman Capote

    L&PM Pocket
    2006
    368 páginas
    12h 16m
    ISBN-13: 9788525414731
    Português Brasileiro
    3.8
    179 avaliações
    Leram312Lendo39Querem269Relendo0Abandonos21Resenhas5
    Favoritos12Desejados269Avaliaram179

    Em Os cães ladram Capote, numa compilação de vários textos, confidencia: tudo o que consta aqui é factual, o que não significa que seja a verdade. Ainda no prefácio, revela que extraiu o título de uma conversa com o escritor francês André Gide. Capote estava preocupado com críticas a seu trabalho, e Gide, na tentativa de acalmar o ânimo do amigo, conclui com o provérbio árabe os cães ladram e a caravana passa . É nessa atmosfera confidencial que Capote convida o leitor a compartilhar um pouco do que ele vivenciou ao longo de uma vida inteira de trabalho como jornalista.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (8)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Angélica Correia picture
    Angélica Correia05/01/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    4,5 =)

    Contos de não ficção de Truman Capote, sua vivência por lugares onde morou e viajou. Escreve muito bem, daqueles autores que de alguma maneira parece que somos íntimos dele. Destaco o perfeito conto que ele fala sobre seu corvo de estimação e a entrevista/conversa onde ele observou e expôs a alma de Marlon Brando.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 179
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    Truman Streckfus Persons profile picture

    Truman Streckfus Persons

    Truman Streckfus Persons, mais conhecido como Truman Capote, foi um escritor norte-americano. Dono de uma vida tão polêmica como grandes foram suas obras, Truman foi o pai do romance de "não-ficção", tendo sido pioneiro do jornalismo literário. Seu mais conhecido trabalho, <i> A Sangue Frio</i> (1966), representou uma revolução nos campos do jornalismo e da literatura, tornando-se um clássico instantâneo. Sua obra tem um singular enfoque jornalístico que combina reminiscências infantis e sulistas com intrigas da alta sociedade. Morreu por causa de seu vício por álcool e barbitúricos, deixando seu último romance <i>Súplicas atendidas</i> (1987) inacabado.

    35 Livros
    329 Seguidores
    Louisiana, Estados Unidos

    Truman Streckfus Persons