Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores4
    • Similares0

    A Giant Among Us - Twilight of Giants, 2

    Troy Denning

    Wizards of the Coast
    1995
    314 páginas
    10h 28m
    ISBN-10: 0786937580
    3.3
    2 avaliações
    Leram3Lendo0Querem1Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados1Avaliaram2

    The Giant Among Us is the second book of three in The Twilight Giants by Troy Denning. This Forgotten Realms fantasy tale features the following main characters: Tavis - a firbolg (giant-kin) and former scout in the Border Guard, Queen Brianna - a human female and now queen, Avner - a young human boy who is street-wise, Basil of Lyndusfarne - a verbeeg (giant-kin) and friend of Avner, Cuthbert - owner of Cuthbert Castle, and Arlien - a prince from the fabled Gilthwit.

    Resenhas (1)Ver mais
    Carlos Rocha picture
    Carlos Rocha01/12/2010Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Problemas gigantes, ação e tensão.

    A história segundo livro da trilogia Twilight of Giants inicia-se um ano após os eventos de The Ogre´s Pact. O reino de Hartsvale encontra-se em guerra contra as raças de gigantes. Tavis Burdun, Avner, a Rainha Brianna e o verbeeg Basil encontram-se com o príncipe Arlien de Gilthwit que busca uma aliança entre Hartvale e seu reino. Em meio a um ataque de gigantes, buscam refúgio no castelo de Cuthbert, um dos condados de Hartsvale. Perseguindo a rainha, os gigantes estabelecem cerco contra o castelo e Tavis, agora guarda-costas de Brianna, se vê entre o dilema de seu amor pela rainha e o dever de protegê-la. Neste sentido, decide afastar-se dela e precisa escapar do cerco e buscar auxílio do exército da rainha, em outro condado. Porém, além a ameaça do cerco dos gigantes, Tavis e seus companheiros descobrem que há forças ameaçando a rainha de dentro do castelo sitiado. Com o desenrolar da história mergulhamos um pouco mais no passado mitológico da região nórdica de Forgotten Realms. Mais detalhes sobre o espírito do crepúsculo (Twilight Spirit) são revelados e também sua relação com o antigo império de Ostória, governado pelos gigantes. Também conhecemos mais sobre os costumes e cultura belicosa dos gigantes de gelo e um pouco sobre os altos padrões de honra da raça dos gigantes de pedra. O suspense se forma em torno das possibilidades de salvação da rainha, cuja situação torna-se cada vez pior. Ao mesmo tempo, a sobrevivência de Tavis é ameçada a cada passo, assim como de seus companheiros Basil e Avner. Um dos pontos fortes do segundo livro está justamente no clima tenso que é estabelecido ainda no início da trama e mantém-se até as últimas páginas. Outro está relacionado ao vilão. Na medida em que vemos conhecendo o interessante antagonista este se torna cada vez mais detestável, superando o papel ocupado pelo ogro Goboka, noprimeiro livro, The Ogre's Pact. Seguindo o estilo característico do autor, A Giant Among Us apresenta muita ação, personagens cativantes e cenas bem construídas. Após a metade, o romance assume um clima mais tenso que seu predecessor, fazendo com que não consigamos parar de ler, na expectativa de conhecer o desfecho da trama. A séria conclui no terceiro romance, The Titan of Twilight, que já estou lendo e estará aqui brevemente. Para saber mais sobre a série, o autor e outros títulos dele, consulte nossa resenha de The Ogre's Pact.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 2
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas50%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Troy Denning profile picture

    Troy Denning

    Trabalhou como designer de jogos para a TSR desde 1981, e mais tarde trabalhou no departamento de livros da empresa. Escreveu o romance Waterdeep (1989), sob pseudônimo de Richard Awlinson e este livro tornou-se best seller do New York Times. Em 1989 retornou à TSR e ajudou a criar o cenário Dark Sun. Neste cenário escreveu o pentateuco Prism Pentad. Mais tarde, escreveu romances do universo expandido do Star Wars, cerca de 11 livros. Além disso, escreveu cerca de 20 livros para três diferentes ambientações do RPG Dungeons & Dragons: Forgotten Realms, Planescape e Dark Sun.

    19 Livros
    6 Seguidores

    Troy Denning