Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores185
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Agente Zigzag -

    Ben Macintyre

    Record
    2010
    400 páginas
    13h 20m
    ISBN-10: 8501082503
    Português Brasileiro
    4.1
    35 avaliações
    Leram58Lendo7Querem112Relendo1Abandonos7Resenhas3
    Favoritos3Desejados112Avaliaram35

    Eddie Chapman foi um agente duplo recrutado pelo serviço de espionagem britânico MI5 e pela Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Bem Mcintyre analisa diários, cartas, fotografias e lembranças dos sobreviventes, além de arquivos recém abertos do MI5, fazendo um relato estimulante das muitas vidas do espião apelidado de Zigzag por seus chefes. Ele desviou bombas para longe de Londres, enganou os alemães com informações falsas e ofereceu-se de modo casual para assassinar Hitler, tudo com a confiança inabalável que o tornava um espião por natureza e irresistível para as mulheres. Um impressionante relato de lealdade, amor, traição e espionagem.

    Resenhas (3)Ver mais
    Thayssa . picture
    Thayssa .24/02/2023Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Diferente

    O começo da leitura é um pouco confuso pois muitas vezes parece que o autor simplesmente escreve fatos aleatórios, mas depois de um certo tempo lendo tudo começa a fazer sentido. A vida de um espião na ficção é muito fluida, as coisas acontecem rápido e a missão é bem explicada (seja logo no começo ou no final da trama), mas a vida de um espião real é bem diferente, envolve burocracia, treinamento demorado e árduo, etc. Ação é muito esperado em um livro de espião, porém não há tantos momentos assim no livro, ao menos não quando comparado com filmes do mesmo gênero e isso tornou a minha leitura um pouco mais demorada. No geral, o livro é muito bom e cumpre o que promete, ou seja, descrever a história real de um agente duplo secreto. Além da leitura ser de fácil compreensão.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 35
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas3%
    Ben Macintyre profile picture

    Ben Macintyre

    BEN MACINTYRE é autor de mais de 10 obras de não ficção, além de colunista e editor do The Times. Já trabalhou como correspondente do jornal em Nova York, Paris e Washington. O espião e o traidor entrou na lista de mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times e foi considerado um dos melhores livros de 2018 pela The Economist, sendo finalista do National Book Award, do Prêmio Bailie Gifford de Não Ficção e do Prêmio da Pushkin House.

    35 Livros
    1 Seguidor

    Ben Macintyre