"(...) Foi o jeito desafinado que Caleb cantou aquele dia na floresta - apenas jogando sua cabeça para trás e cantando, sua voz ecoando através das árvores. Foi a comida que preparou para nós a cada manhã e cada noite, as toalhas e blusas dobradas desajeitadamente, a banheira que trouxe para Arden sem que alguém ao menos pedisse.
Eu sabia, talvez com mais certeza do que qualquer outra coisa, que este era um homem bom."
(p. 156/157 - tradução livre)
Esta é uma obra cheia de aventura, com emoções em diversos graus de intensidade, e muito romance. A história possui um ritmo na dose certa o que torna a leitura rápida e muito envolvente.
Durante sua vida, Eve se permitiu acreditar em todos os ensinamentos de seus professores sem sequer ousar questioná-los, e a experiência por qual ela passa durante a trama a faz amadurecer e abrir os olhos para mundo como ele realmente é.
Caleb é o nome do herói deste enredo. O maior responsável por mostrar a Eve o verdadeiro mundo. Ele é realmente tão bom quanto ela o descreve - quote acima -, mas está longe de ser aquele bonzinho frouxo, sem personalidade. Não mesmo. Caleb é forte, mas gentil; intenso e inteligente. Ou seja, outra paixão literária!
Infelizmente - ou não -, se trata de mais uma série. Se não houvesse continuação, eu diria a vocês ter me decepcionado com o desfecho da trama, mas como outro livro será lançado digo que isto só me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.
Super recomendo!
As boas notícias são: a Galera Record comprou os direitos de publicação do livro que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. E, parece que o livro vai virar série de TV, desenvolvida pelos mesmos produtores de "The Vampire Diaries". Estou super ansiosa!