Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores125
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    DE JOGOS E FESTAS - Novelas

    José J. Veiga

    Bertrand Brasil
    2007
    192 páginas
    6h 24m
    ISBN-10: 8528603105
    Português Brasileiro
    3.8
    40 avaliações
    Leram58Lendo10Querem55Relendo0Abandonos2Resenhas4
    Favoritos0Desejados55Avaliaram40

    De Jogos e Festas, de José J. Veiga (1915-1919), reúne três novelas assinadas pelo prestigiado ficcionista: “De Jogos e Festas”, “Quando a Terra Era Redonda” e “O Trono no Morro”. Vencedor do Prêmio Jabuti em 1981 (Contos/Crônicas/Novelas), é mais uma grande obra o autor de Os Cavalinhos de Platiplanto. “As histórias de José J. Veiga, sejam quais forem os gêneros que pratique, enredam, intrigam, envolvem o leitor em embaraçantes lios, em enleios perturbadores”, afirmou Mário da Silva Brito. “Daí a necessidade – urgente – de descobrir-lhes o significado, de compreender-lhes a mensagem, de desvendar-lhes os símbolos. Provocativo, instigante, José J. Veiga impõe, suave e mansamente, esse exercício mental, por onde principia a fruição de raro prazer estético.”

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Paulo Henrique da Silva picture
    Paulo Henrique da Silva27/07/2021Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Não vale o que se paga.

    Esse livro veio por um clube de leitura, mais exatamente o Calhamaço, e confesso que me senti desrespeitado pelo valor. Para mim só se tornou mais conhecido porque era jornalista, e nesse caso contou com o corporativismo da classe. Não vi nada de fantástico e até considero muito bobas as histórias. A escrita é razoável por isso considerei como razoável.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 40
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    José Jacinto Pereira Veiga profile picture

    José Jacinto Pereira Veiga

    José J. Veiga nasceu em Corumbá de Goiás, em 1915. Transferiu-se para o Rio de Janeiro depois que terminou os estudos secundários, onde se formou em Direito, em 1941. Como jornalista trabalhou em O Globo, na Tribuna da Imprensa e na BBC, em Londres. Foi também tradutor e redator da Reader's Digest e coordenou o Departamento Editorial da Fundação Getúlio Vargas. Estreou como ficcionista em 1959, com Os cavalinhos de Platiplanto, livro que recebeu vários prêmios (Menção Honrosa da Comissão Julgadora do Prêmio Monteiro Lobato e Prêmio Fábio Prado). Com o livro Sombras de reis barbudos, em 1973, recebeu o prêmio Menção Honrosa pelo Concurso Nacional de Literatura. Ganhou o Jabuti com as obras De jogos e festas, Aquele mundo de vasabarros e O risonho cavalo do príncipe. Em 1997, recebeu o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto da obra. Faleceu aos 84 anos de idade, em setembro de 1999. Fonte: foto e biografia: http://www.globaleditora.com.br

    51 Livros
    45 Seguidores
    Goiás, Brasil

    José Jacinto Pereira Veiga