Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores93
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Carne Viva -

    Paulo Francis, paulo francis

    Francis
    2008
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-17: 978-85-89362-79-5
    Português Brasileiro
    3.5
    18 avaliações
    Leram40Lendo6Querem43Relendo1Abandonos3Resenhas2
    Favoritos3Desejados43Avaliaram18

    Carne viva, é o último romance de Paulo Francis. Nele, Paulo Hesse surge apenas por um instante. O banqueiro Francisco Guerra o reconhece em Paris, na Place Vendôme, em meio aos protestos de 1968. Ele está de costas, afastando-se. Francisco Guerra comenta: "Olha ali, olha só! É Paulo Hesse, o jornalista. (...) Lá vai ele se unir aos garotos e ajudar a queimar a cidade". Paulo Francis morreu em 1997. Ele tinha acabado de escrever um romance. Estou aqui;Carne viva. Na época, seu editor sugeriu uns ajustes. Era o que ele pretendia fazer quando, como Paulo Hesse, deu as costas e se afastou. "Carne Viva", permaneceu dez anos na gaveta, exatamente como Paulo Francis o deixara. Até o dia em que Sonia Nolasco, sua mulher, o releu. E, para a nossa sorte, resolveu publicá-lo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Marina  picture
    Marina 27/06/2024Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Mais ou menos

    O livro do começo até a metade é confuso e toda a trama me pareceu nebulosa. A partir do meio, é possível ver algum traço de personalidade além de luxúria de Chico. O final me surpreendeu positivamente, mas não sinto que o livro vale a pena por ele. Foi minha primeira experiência com o autor!

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 18
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas22%
    • 3 estrelas39%
    • 2 estrelas17%
    • 1 estrelas0%
    Franz Paul Trannin da Matta Heilborn profile picture

    Franz Paul Trannin da Matta Heilborn

    Foi um jornalista, crítico de teatro, diretor e escritor brasileiro. Trabalhou em vários jornais, entre eles, Última Hora, O Pasquim, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo. Estudou no colégio São Bento e no Colégio Santo Inácio. Nos anos 50, frequentou a Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil. Envolveu-se com as ideias dos intelectuais de esquerda dos anos 60. Era simpatizante do movimento trotskista. O grande destaque da carreira de Francis como crítico foi no jornal O Pasquim, dos anos 60 aos 70. Em 1971, foi morar em Nova York, onde se tornou correspondente do Pasquim e da Folha de São Paulo. Escreveu romances, porém não obteve sucesso popular. A partir dos anos 80, Francis deu uma guinada ideológica à direita, criticando os políticos do PT, combatendo o governo Sarney e aderindo às ideias conservadoras e neoliberais. Atuou durante muito tempo como comentarista de cultura da TV Globo a partir da década de 80. Tornou-se comentarista do canal GNT no programa Manhattan Connection, nos anos 90.

    14 Livros
    19 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Franz Paul Trannin da Matta Heilborn