Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores150
    • Similares0

    Raiz de Orvalho e outros poemas -

    Mia Couto

    Editorial Caminho
    2001
    100 páginas
    3h 20m
    ISBN-13: 9789722113021
    Português Brasileiro
    4.1
    28 avaliações
    Leram54Lendo8Querem88Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos3Desejados88Avaliaram28

    Mia Couto habituou o leitor à sua escrita aglutinada, justaposta, criadora e inovadora, musical, intensa, profundamente meiga e crua, poética. Dialoga com o leitor com a maior das intimidades, numa quase perfeita sintonia.

    Resenhas (3)Ver mais
    Déa Paulino picture
    Déa Paulino05/02/2012Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Mia Couto diz ter hesitado até aceitar a republicação do livro Raiz de Orvalho e outros poemas, argumentando que já não se vê em parte daquilo que nele está escrito. Embora pareça diferente dos outros livros de poemas do autor, Raiz de Orvalho está impregnado por imagens e metáforas que Mia Couto evoca ao escrever em prosa. Tenho a impressão de que, independente da forma em que seja moldada a escrita, o mundo observado por Mia Couto será todo e sempre poesia. Amém.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 28
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas0%
    António Emílio Leite Couto  profile picture

    António Emílio Leite Couto

    Além de ser considerado um dos escritores mais importantes de Moçambique, ele é o escritor moçambicano mais traduzido. Em muitas das suas obras, Mia Couto tenta recriar a língua portuguesa com uma influência moçambicana, utilizando o léxico de várias regiões do país e produzindo um novo modelo de narrativa africana. Terra Sonâmbula, o seu primeiro romance, publicado em 1992, ganhou o Prémio Nacional de Ficção da Associação dos Escritores Moçambicanos em 1995 e foi considerado um dos doze melhores livros africanos do século XX por um júri criado pela Feira do Livro do Zimbabué. Em 2007, foi entrevistado pela revista Isto É. Presentemente é empregado como biólogo no Parque Transfronteiriço do Limpopo.

    103 Livros
    997 Seguidores

    António Emílio Leite Couto