Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores88
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sombras sobre o rio Hudson -

    Isaac Bashevis Singer

    Companhia das Letras
    1999
    568 páginas
    18h 56m
    ISBN-10: 8571649413
    Português Brasileiro
    4
    20 avaliações
    Leram37Lendo2Querem48Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos2Desejados48Avaliaram20

    Romance sobre um grupo de judeus provenientes da Europa Oriental que nos final dos anos 40 migra para os EUA, onde tenta esquecer o Holocausto. A recepção não é das melhores, e eles têm que enfrentar ao mesmo tempo um país vazio de idéias, onde impera o dinheiro, e seus próprios fantasmas e recordações dolorosas. Sombras sobre o rio Hudson foi publicado originalmente em iídiche, em forma de folhetim, entre 1957 e 1958. Somente quarenta anos mais tarde, já depois da morte de Singer, ganhou uma edição em inglês e em livro. O autor (Nobel de Literatura em 1978) nunca desejou que o romance fosse traduzido e reeditado, talvez, como observa Alfred Kazin no New York Times Review of Books, por não querer "que o público americano, que o adorava, ficasse sabendo que para ele a vida nos Estados Unidos era inteiramente desprovida de sentido". No entanto, ao ser finalmente lançado em inglês, foi saudado como um livro que teria "boas possibilidades de ser considerado a obra-prima de Singer" (Richard Bernstein, The New York Times).Trata-se da história de um grupo de judeus da Europa Oriental que, tendo escapado do Holocausto, tenta recomeçar a vida em Nova York. O protagonista, Hertz Grein, sonha com o mundo harmonioso da infância, que girava em torno da religião; no entanto, é um homem que não tem fé e vive dividido entre três mulheres. Uma delas é Anna, filha de Boris Makaver, rico comerciante cuja religiosidade fervorosa não guarda lugar para a compaixão - nem pela própria filha, que se desdobra entre a lealdade ao pai e a paixão avassaladora por um homem casado. Em Sombras sobre o rio Hudson a dramaticidade dos acontecimentos convive com um vigoroso senso de humor.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Mara Gomes Protta picture
    Mara Gomes Protta20/11/2015Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Uma nova visão para um velho dilema

    Leitura densa. Muito bom para quem quer conhecer nuances da alma e dos sentimentos mais antagônicos do ser humano, sob o ponto de vista do povo judeu, sobreviventes e fugitivos do nazismo, expostos com fundamento e sem floreios." É incrível ver como o mundo ficou depois da Segunda Guerra, numa visão, digamos, tipo Google Street View. Uma ótica nítida e envolvente dos costumes, crenças e dúvidas do judaísmo pós guerra, num exílio moderno. O desfecho dado a cada uma das personagens é, sem dúvida, a expressão da alma do escritor, como parte do povo judeu e, certamente, vítima das mesmas ou de boa parte das implicações resultantes do holocausto, da fuga para a América e da luta contra a assimilação cultural e a sedução da vida num país sem limites de liberdade, moral e espiritualmente falando

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 20
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas0%
    Icek-Hersz Zynger profile picture

    Icek-Hersz Zynger

    Isaac Bashevis Singer foi um escritor judeu americano ganhador do Prêmio Nobel. Nasceu na Polônia, filho e neto de rabinos hassídicos, mas viveu muitos anos nos Estados Unidos, onde escreveu e publicou sua obra. A obra de Singer ocupa posição destacada na literatura mundial e o escritor, reconhecido pela Academia Sueca com o Nobel de Literatura de 1978, faz parte daquele conjunto relevante de escritores que fizeram da literatura uma forma de representar a vida, o mundo, a sociedade e o ser humano.

    60 Livros
    27 Seguidores

    Icek-Hersz Zynger