Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores13
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Fora da caridade não há salvação -

    Alírio de Cerqueira Filho

    EBM
    2009
    319 páginas
    10h 38m
    ISBN-13: 9788587011282
    Português Brasileiro
    4.1
    6 avaliações
    Leram8Lendo0Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados5Avaliaram6

    Fora da caridade não há salvação: reflexões sobre o serviço de assistência e Promoção Social Espírita e outras atividades no Bem.

    Resenhas (2)Ver mais
    Juliana Morgensten de Souza picture
    Juliana Morgensten de Souza31/01/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O livro é voltado para quem deseja ou trabalha na Área de Promoção Social Espírita e como aplicar a caridade na prática nesse setor. Porém, enquanto estava lendo eu me via constantemente nas aulas da Escola Básica de Espiritismo que tive. Principalmente no primeiro ano quando os temas são mais gerais e mais falam mais caridade, Jesus e por aí vai. Pelo menos onde eu fiz é assim. A obra é mega didática com vários gráficos e explicações na visão Espírita de algumas parábolas que constam na Bíblia. A leitura em si é fluída e bem de boas. São 7 capítulos divididos entre a caridade na APSE, o encontro consigo mesmo, o trabalho do bem na vida das pessoas, a diferença entre motivação e vontade, o trabalhador do setor, a eficiência e eficácia do trabalho do bem e a caridade segundo Paulo de Tarso. Apesar de ser focado em uma área específica, tem muito aprendizado geral e muito "abrir de olhos". Só quem quer trabalhar na APSE pode ler? Não! O conteúdo também é voltado de modo abrangente e dá para utilizar na vida. Foi o livro que mais gostei do Alírio? Me interessei mais nas leituras sobre mediunidade e obsessão. Mais né?

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 6
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Alírio de Cerqueira Filho profile picture

    Alírio de Cerqueira Filho

    É médico, biólogo com ênfase em ecologia, pós-graduado em psiquiatria, psicologia e psicoterapia transpessoal e medicina homeopática. Com formação em Terapia Regressiva a Vivências Passadas, bem como Master practitioner na Arte de Programação Neurolingüística. Como expositor espírita, realiza palestras e seminários por todo o Brasil e o Exterior. Possui larga experiência no trabalho com o psiquismo humano, tanto como psicoterapeuta quanto como educador transpessoal. Experiência adquirida em 16 anos de prática clínica e nos inúmeros cursos, workshops e palestras que tem realizado ao longo de sua carreira. Participa do movimento espírita há 26 anos, tendo já exercido vários cargos na diretoria executiva da FEEMT – Federação Espírita Estado do Mato Grosso. Atualmente é coordenador de assuntos da família da FEEMT.

    27 Livros
    11 Seguidores

    Alírio de Cerqueira Filho