Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas5
    • Leitores256
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Caninos - Antologia do Vampiro Literário

    Goethe , Bram Stoker, John Polidori, Sheridan Le Fanu, Lord Byron

    Berlendis & Vertecchia Editores
    2010
    527 páginas
    17h 34m
    ISBN-13: 9788577230280
    Português Brasileiro
    4.1
    62 avaliações
    Leram105Lendo8Querem137Relendo1Abandonos5Resenhas5
    Favoritos16Desejados137Avaliaram62

    Se você acha que histórias de vampiros começaram com a saga 'Crepúsculo', vai ter uma baita surpresa. Se você crê que Drácula foi o marco zero da literatura vampiresca, vai se espantar ainda mais. Bruno Berlendis, organizador do livro "Caninos - Antologia do Vampiro Literário", e um especialista no tema, conta que os primeiros registros datam dos séculos XVII e XVIII. Mas não se trata de romances: são relatórios médico-jurídicos e teológicos sobre o assunto. Nesta obra, o leitor acompanhará o trajeto desta criatura através de - Dom Calmet, Ossenfelder, Goethe, Coleridge, Lord Byron, Polidori, Charles Nodier, E.T.A. Hoffmann, Mérimée, Gógol, Gautier, Baudelaire, Le Fanu, Sacher-Masoch, Guy de Maupassant, Bram Stoker e outros mais. Um retrato do vampiro, sua história, seus amores, seus perigos Organizador: Bruno Berlendis de Carvalho.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Rubens Pereira Junior picture
    Rubens Pereira Junior09/04/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Livro seminal para quem quer conhecer as origens literárias do vampiro. Desde seus primeiros ecos nos poemas e poesias até suas primeiras aparições na prosa. É uma obra espetacular, muito completa e indispensável para qualquer um que goste do ser vampiresco.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 62
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Johann Wolfgang von Goethe  profile picture

    Johann Wolfgang von Goethe

    Johann Wolfgang von Goethe (Frankfurt am Main, 28 de Agosto de 1749 — Weimar, 22 de Março de 1832) foi um escritor alemão e pensador que também incursionou pelo campo da ciência. Como escritor, Goethe foi uma das mais importantes figuras da literatura alemã[1] e do Romantismo europeu, nos finais do século XVIII e inícios do século XIX. Juntamente com Friedrich Schiller foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão Sturm und Drang. De sua vasta produção fazem parte: romances, peças de teatro, poemas, escritos autobiográficos, reflexões teóricas nas áreas de arte, literatura e ciências naturais. Além disso, sua correspondência epistolar com pensadores e personalidades da época é grande fonte de pesquisa e análise de seu pensamento. Através do romance Os sofrimentos do jovem Werther, Goethe tornou-se famoso em toda a Europa no ano de 1774. Mais tarde, com o amadurecimento de sua produção literária, e influenciado pelo também escritor alemão Friedrich Schiller, Goethe se tornou o mais importante autor do Classicismo de Weimar. Goethe é até hoje considerado o mais importante escritor alemão, cuja obra influenciou a literatura de todo o mundo.

    127 Livros
    813 Seguidores
    Frankfurt am Main, Alemanha

    Johann Wolfgang von Goethe