Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores273
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O que falta ao tempo -

    Ángela Becerra

    Suma de Letras
    2011
    378 páginas
    12h 36m
    ISBN-13: 9788560280858
    Português Brasileiro
    3.4
    45 avaliações
    Leram84Lendo3Querem184Relendo0Abandonos2Resenhas6
    Favoritos3Desejados184Avaliaram45

    O Que Falta ao Tempo é o terceiro romance da escritora colombiana Ángela Becerra, mesma autora de O Penúltimo Sonho, também lançado pela Suma de Letras em 2007. O novo livro conta a complicada história de Mazarine, uma jovem estudante de pintura parisiense que vive sozinha numa casa no Quartier Latin. De hábitos excêntricos, Mazarine tem apenas três mudas de roupa, caminha descalça pelas ruas da cidade, levando nos ombros um longo casaco preto que chega até os pés e, no pescoço, um medalhão. Apesar disso, Mezarine consegue levar uma vida aparentemente comum aos olhos dos demais cidadãos de Paris. Mas assim que sua admiração por um dos professores do curso chega às raias da idolatria, sua história começa a tomar outra direção. Cádiz, de 60 anos, é um célebre e respeitado pintor cujo prestígio se mantém, mesmo não tendo produzido nenhuma obra relevante nos últimos tempos. Suas esperanças de renascimento artístico estão depositadas no talento natural de Mazarine para a pintura, mas essa ligação entre professor e aluna logo assume os contornos de um caso tórrido. Paralelamente ao desenrolar dessa relação, os integrantes de uma estranha seita começam a rondar e espionar a casa da jovem, em busca de algo que teria sido escondido ali há décadas. Sem ter ideia do que seja, Mazarine se vê repentinamente em perigo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Ana Paula picture
    Ana Paula15/09/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Leitura perfeita e incompreendida.

    Eu simplesmente amei esse livro assim como outros da autora, simplesmente maravilhoso, intenso e erótico, o que vai de encontro com as várias críticas ruins q encontrei nas resenhas, acredito piamente que ou as pessoas não souberam ler o livro como se deveria, ou simplesmente ele não atraiu as pessoas com as quais realmente se identificariam com ele. Como já li outro livro da autora eu afirmo q ela não fugiu das suas características, sua escrita segue um ritmo poético sem ser cansativo. É difícil eu dar 5 estrelas, mas esse livro com certeza vai ficar marcado pra sempre. A dica que eu do para quem se interessar pela leitura é ler a obra sem mil expectativas. É um romance, misturado com algo meio místico e um leve, quase imperceptível suspense.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 45
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas18%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas16%
    • 1 estrelas9%
    Ángela Becerra  profile picture

    Ángela Becerra

    Ángela Becerra nasceu em Cali, Colômbia, onde estudou Comunicação Visual e Desenho Publicitário. Foi redactora e directora criativa de agências publicitárias de Cali e Bogotá até 1998. Nesse ano veio para Barcelona, onde foi, durante 13 anos, vice-presidente criativa de uma das agências mais importantes de Espanha. Em 2000, abandona a carreira publicitária, distinguida com vários prémios internacionais, para viver em exclusivo a sua paixão: a escrita literária. No ano seguinte publica uma selecção de poemas, Alma Abierta. Segue-se o romance, De los amores negados (2004), que obteve o Prémio Latin Literary Award, da Feira do Livro de Chicago, tendo sido distinguido pela crítica e pelos leitores tanto em Espanha como na América Latina. A sua obra seguinte, O Penúltimo Sonho, recebeu o Prémi

    6 Livros
    11 Seguidores

    Ángela Becerra