Beth sempre foi a Feia - chamada de "A Fera" por seus colegas de escola.
Nem o seu próprio pai foi mais bondoso do que isso... afinal de contas, suas primeiras palavras sobre a filha foram:
"Nossa, como é feia."
E assim, Beth cresce vitimada por bullying e brincadeiras sem graça por parte dos amigos. Apenas Scott é diferente. Ele é um bom amigo que está sempre ao lado de Beth!
A única coisa, além de Scott, que ajuda Beth é a música - ela canta maravilhosamente bem! E adora isso!
E é com o coro do qual faz parte que ela vai fazer uma viagem que irá mudar sua vida. Ela nunca mais será a mesma depois que for a Europa.
O que eu achei do livro:
Momento confissão: até o meio do livro eu sinceramente pensei em dar nota cinco. E depois, gradativamente, minha nota foi aumentando até chegar ao sete. Então, em partes, vou explicar a minha relação com esse livro.
A Beth é uma protagonista muito chata. Eu não consegui me identificar com ela. E toda essa coisa dela ser feia é irritante demais. Claro que existem pessoas feias, mas dizer que as crianças chorariam ao chegar perto dela foi demais para mim. O tempo todo fiquei esperando que ela tivesse alguma deformação (o que eu talvez pudesse entender como uma explicação plausível). Mas não havia nada disso. Ela simplesmente tinha o cabelo desarrumado e espinhas no rosto. Isso justifica a história? Não para mim. A implicância dos garotos com ela poderia até ser natural... acontece com muita gente. Crianças e adolescentes são cruéis e realmente não têm medida. Mas eu achei muito exagerado e desproporcional. A Beth acaba sendo uma personagem chata de tanto que bate nessa tecla, principalmente porque não há tanto motivo assim - para mim, foi um sentimento de tempestade em copo d'água.
Tirando isso, o livro é bom!
Angela Morrison tem uma escrita leve e fluidia - que nos faz devorar o livro. É uma delícia acompanhar a história. Não consegui me identificar com a Beth, achei ela muito chata e exagerada (como já mencionei), mas consegui me identificar com outros personagens, principalmente com Derek e Scott - que são incríveis!
Receio ter que contar que torci pelo Scott, o tempo todo - ele realmente conseguiu ganhar meu coração! Mas Derek também é um personagem encantador!
Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim é uma leitura muito gostosa e muito emocionante!
Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 6
Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com