Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas35
    • Leitores1585
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Maysa - Só numa multidão de amores

    Lira Neto

    Editora Globo
    2007
    400 páginas
    13h 20m
    ISBN-13: 9788525043030
    Português Brasileiro
    4.4
    615 avaliações
    Leram1010Lendo49Querem494Relendo4Abandonos28Resenhas35
    Favoritos118Desejados494Avaliaram615

    "Deusa das canções de dor-de-cotovelo", "rainha da música de fossa", "Edith Piaf dos trópicos", a cantora e compositora Maysa foi uma personalidade muito mais complexa do que sugere sua imagem pública. Autora de clássicos da música brasileira como "Ouça" e "Meu mundo caiu", a artista nascida no Rio de Janeiro em 1936 é tema dessa biografia escrita pelo jornalista Lira Neto a partir de pesquisas em arquivos familiares, de entrevistas com cerca de 200 pessoas (parentes, amigos, ex-namorados, ex-maridos, músicos, produtores) e, sobretudo, com base no acesso irrestrito ao diário íntimo de Maysa. O resultado é um retrato cheio de nuances de uma cantora que não apenas se tornou um ícone da vida boêmia, mas foi ela mesma uma cronista da vida noturna, escrevendo as letras de muitas de suas canções - num trânsito incessante entre as figuras da musa e da poeta.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (35)Ver mais
    Ademar de Queiroz picture
    Ademar de Queiroz20/01/2009Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Esqueça a minissérie da Globo

    Quem quiser conhecer a verdadeira Maysa, precisa ler essa jóia do Lira Neto. Aqui, a diva da música brasileira é mostrada de forma intensa, com seus medos e coragem, erros e acertos, brigas e bebedeiras, amores e desafetos, ou seja, mais humana e verdadeira... impossível. Duvido que o leitor não se deixe envolver pela força e magnetismo desse furacão de olhos desconcertantes.

    18 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 615
    • 5 estrelas52%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Lira Neto profile picture

    Lira Neto

    Nasceu em Fortaleza (CE) em 1963. Jornalista e escritor, ganhou o prêmio Jabuti em 2007, na categoria melhor biografia, por O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar, publicado pela editora Globo. É autor também de Maysa: Só numa multidão de amores (Globo, 2007) e Castello: A marcha para a ditadura (Contexto, 2004).

    25 Livros
    93 Seguidores
    Ceará, Brasil

    Lira Neto