Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores46
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A boa Vontade -

    Pe. Joseph Schrijvers

    Quadrante Sociedade de Publicações Culturais
    2010
    78 páginas
    2h 36m
    ISBN-13: 9788574651460
    Português Brasileiro
    4.1
    11 avaliações
    Leram23Lendo3Querem20Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados20Avaliaram11

    O que o Autor aponta neste livro, como meio de alcançar o cume da vida cristã, é um caminho fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil, porque nada mais é que amar. E isso é algo acessível a todos. Está longe das complicações dos métodos de adquirir a vida interior ou dos obstáculos provocados pela fraqueza própria. Nada impede que a alma se lance a amar com toda a sua energia. Difícil, porque não é uma receita mágica, já pronta. O homem tem de batalhar arduamente contra as tendências egoístas, as paixões e o apegamento às coisas e ao próprio "eu". Qual é a saída? A saída, diz-nos o Autor, é a boa vontade. Em que se manifesta? Em opor à complicação a simplicidade de quem quer fazer sempre o melhor que possa, atento à vontade divina. Não se trata de deixar-se levar pela resignação, num quietismo preguiçoso. Exercer a boa vontade exige um caráter forte. Amar na oração, na ação e no sofrimento – esses são os três campos em que estas páginas concretizam o modo de praticar a boa vontade no esforço por alcançar a perfeição cristã.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Saulo Nascimento Laurentino picture
    Saulo Nascimento Laurentino26/07/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Boa Vontade...

    ...entrega o homem totalmente a Deus, por um ato muito simples de amor: abandona o passado a sua misericórdia; confia o futuro a sua bondade; e só conserva para si o presente para santificá-lo.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 11
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas9%
    • 3 estrelas45%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Pe. Joseph Schrijvers profile picture

    Pe. Joseph Schrijvers

    Escritor asteta e redentorista, nascido na Bélgica, 19 de Dezembro de 1876 e morto no dia 4 de Março de 1945. Joseph Schrijvers completou seus estudo secundários no "College of St. Joseph Hasselt". Após entrar nos "Redentoristas" em 1894 e ter completado seus estudos em Saint-Trond, ele fez votos finais em 1895. Foi ordenado em 2 de outubro de 1900, depois de completar seu curso de filosofia e teologia em "Beauplateau", Bélgica. Lá ele foi, mais tarde, professor de filosofia e diretor espiritual (1902-13). Em 1913 em Uniw in Ukranian Galicia, cujo território pertencia a Rússia, ele estabeleceu a primeira casa Redentorias da Ucrânia.

    3 Livros
    2 Seguidores

    Pe. Joseph Schrijvers