Psicografado por Antônio Lúcio
ditado por Luciano
Século XVI, Paris, França
Jean Pierre Bittencourt é um rapaz pobre e Robert Reinaux o rapaz rico, eles se apaixonam pela mesma moça, a linda e meiga Suzane Lainard. Ainda crianças, estudaram na mesma escola.
Jean tinha algo em comum com Suzane: A mesma classe social.
Após Jean e Suzane concluírem os primeiros estudos, tiveram por necessidade trabalhar para ajudar cada um a criar seus irmãos mais novos e auxiliar os pais, enquanto Robert Reinaux bastante contrariado, foi enviado a estudar teologia em Portugal.
Jean e Suzane acabaram se apaixonando e começaram a namorar e Robert Reinaux tornou-se Padre por ter um parente muito influente na igreja, e essa era a vontade absoluta de sua familia.
Sem conformar-se com seu destino ''infeliz'', Robert, aos poucos começou a perder a sanidade mental de tanto desejar Suzane e que o fez cometer atos cruéis e loucuras para separar o casal.
O tempo era de medo na França, o povo vivia sob o domínio e influência de religiosos. Influências ocultas e perversas disseminadas entre os nobres endinheirados, fariam com que eclodisse a sangrenta noite de 24 de agosto de 1572, que passou à posteridade como a Noite de São Bartolomeu. O massacre foi cruel e desumano.
Essa encarnação não foi o suficiente para os três protagonistas conseguirem se equilibrar e seguirem o destino em torno da Luz, então mais uma encarnação é programada e essas três almas voltam ao palco da vida em novos avatares, terão que seguir em busca do amor e do perdão.
Com suas lembranças de vidas pretéritas abafadas pelo véu da espiritualidade, Robert, Suzane e Jean sentem que velhos laços os unem e encarando todas as provações terrenas partem em busca de um só destino.