Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas14
    • Leitores207
    • Similares5

    Mitos, contos e lendas da América Latina e do Caribe -

    Ruth Guimarães

    Melhoramentos
    2008
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-10: 8506052661
    Português Brasileiro
    3.5
    67 avaliações
    Leram98Lendo14Querem93Relendo0Abandonos2Resenhas14
    Favoritos3Desejados93Avaliaram67

    "Uma seleção de contos da tradição oral publicados em comemoração aos 25 anos do projeto Coedição Latino- -Americana, do Centro Regional para o Fomento do Livro da América Latina e Caribe (Cerlalc). Os contos envolvem variados temas: fantasmas, seres fantásticos, lendas de amor, personagens e lugares encantados. As histórias reunidas neste livro, repleto de belas ilustrações, refletem a riqueza cultural das Américas."

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (14)Ver mais
    Deise V picture
    Deise V11/10/2025Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Mitos, Contos e Lendas da América Latina e do Caribe

    Li Mitos, Contos e Lendas da América Latina e do Caribe dentro de um desafio pessoal de leitura — um título por dia. Esperava gostar mais, mas as histórias não me prenderam tanto, e por isso o projeto acabou se arrastando além do planejado. A proposta do livro é boa: reunir narrativas tradicionais de diferentes países da América Latina e do Caribe, preservando um pouco da oralidade e do universo simbólico dessas culturas. No entanto, a execução não me envolveu como eu imaginava. Fiquei com a sensação de que muitos dos contos foram apresentados de forma rápida, sem aprofundar a atmosfera mágica ou a força cultural que essas lendas poderiam transmitir. Apesar disso, a leitura valeu pela oportunidade de ter contato com mitos que dificilmente eu conheceria em outro contexto. Não foi uma experiência marcante, mas contribuiu para ampliar meu repertório.

    14 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 67
    • 5 estrelas16%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas4%
    Ruth Guimarães profile picture

    Ruth Guimarães

    Ruth Guimarães Botelho foi uma poetisa, cronista, romancista, contista e tradutora brasileira. Foi a primeira escritora brasileira negra que conseguiu projetar-se nacionalmente desde o lançamento do seu primeiro livro, o romance Água Funda, em 1946. Com dez anos de idade, publicou os seus primeiros poemas em jornais da terra natal. Com 18 anos mudou-se para a cidade de São Paulo, onde se formou em Filosofia pela USP. Profissionalizou-se como jornalista e colaborou assiduamente na imprensa paulista e carioca, além da seção permanente que manteve durante vários anos na Revista do Globo, de Porto Alegre. Escreveu crônicas para grandes jornais como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Tem uma coluna semanal de crônicas no jornal Valeparaibano, de São José dos Campos.

    15 Livros
    19 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ruth Guimarães