Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”
Nas páginas deste álbum, conheça Anansi: O Senhor das Histórias. Em sua companhia, numa fantástica aventura de sabedoria e coragem, descubra a resposta para a pergunta: “de onde vêm as histórias?”

Nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1974, é autor, editor e pesquisador de quadrinhos. Formado em História, é mestre e doutor em Educação pela UFMG, com pesquisas sobre a dimensão formativa e artística dos quadrinhos. Em 1986, criou sua primeira história em quadrinhos por diversão, começando a colecionar revistas no ano seguinte. Tendo estudado desenho artístico, entre 1993 e 1995 lançou seus primeiros fanzines. Entre 1995 e 1998, trabalhou como crítico de quadrinhos para jornais de BH. Já entre 1995 e 1996, produziu um quadro sobre HQs para um programa de TV local. Também em 1996, lançou sua primeira revista: a Solar, que seria substituída pela série Caliban, publicada entre 1997 e 1998. Nos anos que se seguiram, produziu diversos álbuns e edições especiais, como os premiados Estórias Gerais e Fantasmagoriana. Entre 2004 e 2010, dedicou-se a um curso livre de histórias em quadrinhos. Ganhador de vários prêmios nacionais, desde 2010 supervisiona a Editora Nemo do Grupo Autêntica.